Foram anunciadas mudanças no calendário da MLS e na composição das conferências para 2022, ano que haverá a Copa do Mundo
A Major League Soccer divulgou, nesta sexta-feira (5), informações importantes em relação à temporada de 2022. A primeira delas é referente ao calendário da competição.
Como em 2022 a Copa do Mundo da FIFA será disputada entre os meses de novembro e dezembro, a temporada da MLS começará mais cedo, consequentemente também terminará mais antes do habitual em relação aos últimos anos.
De acordo com o comunicado, a temporada regular deve se iniciar no dia 26 de fevereiro de 2022, e não em meados de março, como vinha acontecendo. O término da temporada regular está previsto para o dia 9 de outubro, e a MLS Cup, para o dia 5 de novembro, fechando os trabalhos antes do dia 21 de novembro, quando se inicia a Copa.
Outra notícia importante anunciada foi que a equipe do Nashville SC deve mudar de conferência. O time do Tennessee, que estreou na MLS em 2020, compete pela Conferência Leste, mas em 2022 passará a integrar o Oeste. Para o seu lugar, entra o Charlotte FC, equipe que fará sua estreia na Major League Soccer próxima temporada.
Dessa forma, ambas as conferências terão 14 times, totalizando 28 na competição.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
As equipes disputarão 34 partidas na temporada regular, sendo 17 como mandante e outras 17 fora de casa. Cada time jogará duas vezes contra adversários da mesma conferência, e jogará oito vezes contra times da respectiva conferência oposta.
A Major League Soccer anunciou também que a tabela completa da temporada de 2022 será revelada ainda este ano. Todavia, já foi adiantado que serão agendados o máximo de jogos para o final de semana, ficando somente cinco ou seis rodadas com partidas no meio da semana durante a nova temporada.
Outra informação adiantada é que a liga tentará evitar que sejam disputados jogos durante as Datas FIFA, onde são disputados vários confrontos de seleções, o que costuma desfalcar equipes da MLS, que nos últimos anos não folgam durante a disputa internacional.
(Capa: Reprodução/Instagram Altanta United)