quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSEx-gremista marca, Seattle Sounders goleia Motagua/HON e avança na CONCACAF Champions League

Ex-gremista marca, Seattle Sounders goleia Motagua/HON e avança na CONCACAF Champions League

Após empate no jogo de ida, Sounders não tiveram dificuldades para superar a equipe hondurenha

Se no primeiro confronto, o Seattle Sounders não justificou o favoritismo em um morno empate de 0 a 0, nessa sexta-feira (25), demonstrou o motivo de ser considerado um dos favoritos para ganhar a CONCACAF Champions League. Jogando diante de sua torcida, o clube de Washington não teve piedade e ganhou do Montagua/HON por 5 a 0. O destaque da partida foi o meia-atacante Albert Rusnák, que deu duas assistências e participou da construção de outros dois tentos.

Agora, os Sounders mudam seu foco para a Major League Soccer, que estreia neste final de semana. O primeiro jogo da franquia acontece neste domingo (27), em casa, contra o Nashville SC. Já na Concachampions, o time retorna na segunda semana de março para enfrentar o León/MEX, em uma reedição da final da Leagues Cup do ano passado, vencida pelos mexicanos.

(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Apesar da esmagadora vitória dos donos da casa, quem teve a primeira grande chance da partida foi o Motagua. Aos 16′, Nuñez cruzou para a área, a bola chegou em Maldonado, que repassou para Moreira cabecear na rede do lado de fora.

Aos 33′, saiu o primeiro o gol dos Sounders. Rusnák cobrou escanteio, a defesa do Motagua tirou, a bola sobrou para Lodeiro, que teve que finalizar duas vezes para inaugurar o placar.

No segundo tempo, a goleada ganhou forma. Logo aos 47′, Lodeiro cobrou falta em direção a área, a bola passou por vários jogadores até chegar em Roldán, que cara-a-cara com o goleiro, não desperdiçou e ampliou a vantagem.

Precisando da vitória para se classificar, o Motagua se lançou ao ataque. Aos 56′, o técnico Diego Vásquez tirou o meio-campista Jessé Moncada para a entrada do atacante Lucas Baldunciel. Com mais espaços para explorar, o terceiro gol veio no mesmo minuto da alteração. Em contra-ataque, Lodeiro passou para Rusnák, que encontrou Jordan Morris em profundidade. O atacante do Seattle ainda contou com a falha da defesa para ficar de frente para o goleiro Jonathan Rougier e marcar.

Mesmo com a classificação praticamente assegurada, o Seattle Sounders continuou com o alto volume de jogo. Aos 62′, saiu o quarto gol. Em erro da saída de bola do clube hondurenho, João Paulo recuperou a bola e tocou para Rusnák, o atacante eslovaco passou para Roldán cruzar rasteiro para Rowe, livre de marcação, empurrar para a meta adversária.

https://twitter.com/TheChampions/status/1497075949887705095?s=20&t=bqVFC0VnUP1mD1Gau8cIkA

Onze minutos depois, o brasileiro Léo Chú recebeu passe de Rusnák e marcou o quinto, sacramentando a vitória, em chute cruzado, após mais um erro da defesa do Motagua.

Alívio para os donos da casa, que se vingam de times hondurenhos, depois de terem sido eliminados nesta mesma fase da competição, pelo Olimpia/HON, nos pênaltis, em 2020.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 5
Frei; A. Roldán, Gómez, Arreaga, Nouhou (Montero); C. Roldán (Léo Chú), Vargas, Rusnák, Lodeiro (Rowe), Morris (Adeniran); Ruidíaz (João Paulo)
Téc: Brian Schmetzer

Motagua – 0
Rougier; Decas, Maldonado, Pereira, Meléndez (Rodríguez); Auzqui (López), Nuñez, Santos, Moncada (Baldunciel); Moreira, Tejeda (Olego)
Téc: Diego Vásquez

Gols: Nicolás Lodeiro, Cristian Roldán, Jordan Morris, Kelyn Rowe e Léo Chú (SEA)
Cartões Amarelo: Arreaga (SEA) e Meléndez (MON)

(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf