quinta-feira, março 28, 2024
InícioSem categoriaPresidente da FIFA não apoia jogo da La Liga nos EUA

Presidente da FIFA não apoia jogo da La Liga nos EUA

Embora tenha planos para um jogo da La Liga seja realizado nos Estados Unidos,mais precisamente em Miami o presidente da FIFA Gianni Infantino não apoia a ideia do jogo realizado fora da Espanha.

O jogo entre o Girona FC e  FC Barcelona do próximo ano ainda não tem local decidido,o clube costuma mandar seus jogos no Estadi Montilivi,mas nos últimos mesmo tem crescido bastante a informação que a Liga teria vontade de realizar um jogo fora do seu pais,mais precisamente em Miami.

A organização máxima do mundo do futebol,FIFA, enviou um comunicado a ESPN dizendo que ainda não recebeu um pedido da La Liga para a realização do jogo nos Estados Unidos.Em uma nota pessoal ele diz estar bastante ansioso para o desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos:

– Eu acho que prefiro ver um grande jogo da MLS nos Estados Unidos ao invés da La Liga estar no pais.No Futebol,o principio geral e que você joga uma partida “Caseira” em “casa”,e não em um pais estrangeiro.

E completou dizendo sobre as normas que envolvem um jogo destes:

– Existem procedimentos para essas coisas,por isso vamos esperar para receber qualquer informação oficial e vamos investigar.Em particular,tal proposta deve ser aprovada pelas respectivas associações, pelas respectivas confederações e a FIFA também deve expressar uma opinião sobre o assunto,ate porque também teria implicações para o futebol a nível global.

LaLiga-1.jpg

O plano para realizar um jogo nos Estados Unidos faz parte do acordo de Marketing da Relevent Sports com a La Liga,a fim de promover o esporte na America do Norte e o crescimento da marca.Tem sido controverso,em particular com o sindicato dos jogadores espanhóis, e requer aprovação da RFEF(Real Federação Espanhola de Futebol),e do conselho esportivo da Espanha,FIFA,UEFA,US Soccer e CONCACAF.

Os clubes envolvidos enviaram um pedido formal para a federação que não assumiu nenhuma posição ate o momento,e pode responder a petição ate o dia 05 de Janeiro de 2019.

 

 

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf