Semana 30: Seattle falha, gol contra e polêmica em San Jose

O meio de semana foi movimentado na MLS, com três jogos de quarta para quinta-feira. Polemicas com a arbitragem, técnico interino, falha da defesa nos lances finais marcaram a rodada.

No Providence Park, o Portland Timbers ganhou do Columbus Crew por 3 a 2 e se recuperou da goleada sofrida para o Houston Dynamo no ultimo final de semana(4-1). As equipes foram com o time misto para o duelo visando os jogos do final de semana.
O Columbus foi o primeiro a balançar as redes em Portland com Niko Hansen logo aos 7 minutos de jogo em um cruzamento de Valenzuela. O time ficou por volta de 10 minutos na liderança da partida, ate que Guzman empatou para os mandantes com um cabeceio sem chances para o goleiro. Aos 37′, o Portland virou com Andy Polo em falha do goleiro do Crew.

Logo no inicio do segundo tempo, o Portland Timbers ampliou a vantagem em um cruzamento de Armenteros que se transformou em um gol contra do zagueiro Abubakar. E no final, os visitantes ampliaram mais uma vez com Hansen, já nos acréscimos da partida.

A equipe do Portland Timbers chegou a marca de 47 pontos, ultrapassando o Real Salt Lake e chegando a 4a posição da Conferencia Oeste. No sábado, o time irá a Minnesota para enfrentar o Minnesota United as 21h.

O Columbus Crew por sua vez continua com 44 pontos, 1 a menos que o rival direto Philadelphia Union, que venceu esta noite, e joga em casa no sábado contra o fraco Colorado Rapids.

seattle.PNG

Philadelphia surpreende o mandante Seattle Sounders e quebra sequencia de nove vitorias do Seattle com um gol no final do jogo.

O  Union foi para o confronto tentando superar a goleada do final de semana para o Montreal Impact por 4 a 1 e também o gol anulado pelo VAR.  já o Seattle Sounders ganhou fora de casa do Vancouver Whitecaps e era o favorito para o confronto. Mas no futebol, favoritismo não entra em campo.

O time do Seattle até teve varias chances para abrir o placar, como a bola no travessão de Victor Rodriguez com 16 minutos de jogo, mas logo começaram os problemas. Aos 34′, Bruin entrou no lugar de Rui Diaz que sofreu uma pancada e saiu lesionado, e Marshall também saiu por precaução e no lugar entrou Torres.

Aos 93 minutos de jogo, o goleiro Stefan Frei, em falha de comunicação com a sua defesa, errou um passe dentro da área, deixando a bola nos pês do atacante adversário Fafa Picault, que teve a categoria de jogar as bolas por baixo das pernas do arqueiro e levar 3 pontos na bagagem.

Seattle agora ocupa a quarta colocação da conferencia Oeste com 44 pontos, um a menos que o Real Salt Lake, e no próximo domingo vai a Los Angeles enfrentar o LA Galaxy.

O Philadelphia com essa vitoria foi a 43 pontos, se isola dos demais concorrentes na briga pela vaga nos playoffs e enfrenta o Sporting Kansas City no sábado.

USATSI_11283263.jpg

No Primeiro jogo de Steve Ralston comandando o Earthquakes no ano, o time saiu derrotado em casa por 4 a 2 contra o Atlanta United. O técnico assumiu o time após Mikael Stahre ser demitido na goleada sofrida de 5 a 1 pelo Sporting Kansas City, no sábado.

O San Jose começou com uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, abrindo o placar aos 13′ com Nick Lima e depois ampliando aos 43′ com Hoesen. Logo ao final da etapa inicial, Hector Villalba marcou para o time visitante, colocando o time de Atlanta de volta ao jogo.

O segundo tempo começou aberto, mas quem marcou primeiro foi a equipe dos Quakes com Vako, perfurando a defesa visitante e ampliando aos 58′. Até que a polemica da rodada veio quando a bola bateu na mão de Magnus Eriksson e o juiz não marcou e na jogada seguinte Wondolowski adentrou na defesa e assinou o 4 gol do San Jose. O arbitro da partida pediu ajuda do VAR e em vez do gol ele optou por assinalar um pênalti para a equipe do Atlanta United. O artilheiro Josef Martinez marcou diminuindo a vantagem. Quatro minutos depois o paraguaio Almiron empatou, e instantes depois o artilheiro Martinez marcou o seu trigésimo gol no ano e finalizou o jogo.

Com a derrota, os comandados de Steve Ralston continuaram na ultima posição do Oeste com míseros 20 pontos e o agora irá cumprir tabela em Los Angeles no final de semana.

O Atlanta continua na liderença do leste com 60 pontos e vai enfrentar o Real Salt Lake com o apoio da sua torcida no sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: