InícioMajor League SoccerExpansõesMLS está em conversa para franquia em St. Louis

MLS está em conversa para franquia em St. Louis

De acordo com um relatório do St. Louis Post-Dispatch, alguns oficiais da MLS estiveram em conversas com autoridades municipais na cidade no inicio desta semana sobre a tentativa de expansão na cidade. Veja o relatório:

“Uma autoridade do gabinete do governador contou ao Post-Dispatch que pessoas dentro do Departamento do Desenvolvimento Econômico do Estado se reuniram com oficiais da MLS na terça-feira e que o governo estava interessado em apresentar uma proposta de estádio. O oficial de Parson (governador do estado) não soube dizer quais locais de St. Louis estavam sendo considerados e quantas outras vezes as autoridades estaduais haviam se encontrado com os representantes da MLS. O funcionário não tinha informações sobre planos de construção, cronogramas ou quem ao lado do estado poderia estar envolvido nas discussões”

Don Garber, o comissário da MLS, disse repetidas vezes que mudanças constantes nos grupos de proprietários e nas situações dos estádios significam que o ranking de viabilidade entre franquias potenciais em expansão flutua consideravelmente. No entanto, a conversa da MLS com St. Louis é uma surpresa total. Uma tentativa de financiar publicamente um estádio da MLS em frente a Union Station, em St. Louis, desmoronou após uma votação publica em 2017, uma vez que US$ 60 milhões em financiamento publico para o local foram propostos.

E como vimos recentemente nas expansões em Cincinnati, Nashville e Miami, ter investidores ricos a bordo é fundamental e segundo o Post-Dispatch, a família Taylor, que é proprietária da empresa de locação de veículos chamada Enterprise, poderia se envolver em um grupo de proprietários focados na região em STL para a concretização do negocio.

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -