Nesse domingo, tivemos a finalização da Semana 27 da Major League Soccer. O primeiro jogo dos dois, foi entre DC United e NY Red Bull. A equipe de Nova Iorque foi até Washington DC em busca de uma vitória para assumir a ponta da tabela que pertence ao Atlanta United, já o DC United sabia que uma vitória lhe deixaria a dois pontos do Montreal Impact, primeiro clube na zona dos Play-Offs.
O que vimos na Audi Field, foi um Bradley Wright-Phillips extremamente afiado que não permitiu que o NY Red Bull saísse da capital norte-americana derrotado.
O jogo começou com o D.C. United na frente, como seria até os minutos finais da partida. Aos 25 minutos, Luciano Acosta tocou para Paul Arriola na direita que finalizou cruzado para o gol de Luis Robles. Antes da bola encontrar o fundo das redes do NY Red Bull, Kemar Lawrence ainda tocou na bola para evitar o gol, mas não ajudou muito.
Aos 41, o show de Bradley Wright-Phillips começaria. Alejandro Gamarra cruzou na grande área. Tim Parker finalizou de cabeça uma bola que Bill Hamid poderia ter defendido sem maiores dificuldades, o problema é que o goleiro do D.C. United se atrapalhou completamente na jogada e acabou espalmando a bola para o meio da pequena área. Bradley Wright-Phillips de bicicleta finalizou para o fundo das redes, deixando tudo igual.
No segundo tempo, mais precisamente aos 64 minutos, o D.C. United marcou seu segundo gol. Oniel Fisher cruzou meia altura para a grande área. Wayne Rooney apareceu e colocou o pé na bola tirando qualquer possibilidade de gol de Luis Robles.
Aos 72 minutos, o D.C. United quase que faria seu terceiro gol e seria com Wayne Rooney novamente, mas a sua finalização beijou o travessão de Luis Robles e na sequência da jogada, a bola parou nas mãos do goleiro, Luis Robles.
Aos 76, Michael Murillo tocou para Bradley Wright-Phillips que estava na entrada da grande área. O camisa 99 dominou e finalizou no cantinho de Bill Hamid. O goleiro ainda foi na bola, mas não conseguiu chegar a tempo de mandar para fora.
Faltando três minutos para acabar a partida, Yamil Asad tocou para Luciano Acosta que adentrou na grande área sem nenhuma marcação. O camisa 10 do D.C. United ficou de cara com Luis Robles e deu um leve toque na bola para vencer o goleiro norte-americano.
Quando a vitória parecia certa para os donos da casa, Bradley Wright-Phillips surpreendeu a marcou seu terceiro e último gol na partida. Alex Muyl recebeu lançamento dentro da grande área, dominou e cruzou para o meio da pequena área. Bradley Wright-Phillips apareceu e finalizou com violência para estufar as redes de Bill Hamid e impedir que sua equipe voltasse para casa sem nenhum ponto na bagagem.
O D.C. United voltará a campo apenas no próximo dia 29 diante do Montreal Impact dentro do Audi Field. A equipe finaliza essa semana com 35 pontos. Já o NY Red Bull retornará para Nova Iorque e receberá o Toronto FC no próximo sábado, dia 22.