quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerSan Jose EarthquakesSan José contrata treinador multicampeão no México

San José contrata treinador multicampeão no México

O San José Earthquakes já definiu seu comandante para a próxima temporada. Já sem chances de alcançar os playoffs na atual temporada, os Quakes foram buscar um técnico argentino, multicampeão no vizinho México. Matias Almeyda, agora ex-Chivas Guadalajara.

Almeyda, que começou sua carreira jogando no River Plate-ARG no início da década de 90, disputou duas copas do mundo com a seleção Argentina. Depois de rodar o mundo, encerrou a carreira no mesmo time onde foi revelado e engressou, em 2012, como técnico da equipe principal. De lá pra cá, foram várias conquistas, principalmente no México: Duas Copas MX, uma supercopa MX, uma Liga MX e a este ano a Concacaf Champions League em cima do Toronto FC.

A imprensa americana está tratando a chegada do novo comandante como um grande passo para o clube e também para a liga. De acordo com alguns jornalistas locais, as franquias precisam cada vez mais apostar em técnicos comsagrados para tentar agregar qualidade ao futebol local. Porém, toda essa empolgação vai precisar esperar. O argentino de 44 anos só assumirá o clube em 2019. Steve Ralston seguirá como comandante interino nas duas ultimas rodada da temporada regular.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf