Paul Allen: um legado de sucesso

Nesta segunda-feira (15), morreu Paul Allen, aos 65 anos de idade. Ele ajudou Bill Gates a fundar a Microsoft, poderosa empresa da informática, em 1975, mas permaneceu no projeto até 1983, quando travou sua primeira batalha contra um linfoma não-Hodgkin. Vencido em primeiro momento, o câncer retornou em 2009, limitando a vida do empresário.

Além da famosa empresa do ramo de computadores, Allen teve investimentos em projetos filantrópicos. Em vida, ele já tinha anunciado que deixaria maior parte de sua fortuna para a caridade. Segundo a Forbes, o empresário tinha cerca 21 bilhões de dólares estimados, sendo um dos top-50 na lista da conceituada revista.

Além dos projetos filantrópicos, Allen teve importante participação no mundo dos esportes americanos, sendo dono Seattle Seahawks (NFL), do Portland Trailblazers (NBA) e tinha sociedade de maneira minoritária no Seattle Sounders, da MLS.

A repercussão sobre a morte de Paul Allen foi intensa. O apresentador da rede CBS, Drew Carey, disse que o empresário deixou um legado monumental por todo o caminho e deixou condolências a família.

Já Don Garber, comissário da MLS, agradeceu Paul Allen pelos serviços prestados em prol da MLS.

Russel Wilson, Quarterback no Seattle Seahawks deixou uma mensagem em suas redes sociais, dizendo que perdeu um amigo e um gigante.

Além de grandes nomes da mídia, as franquias em que Allen teve grandes acionamentos também se posicionaram nas redes sociais.

Trailblazers e Seahawks também deixaram suas mensagens em homenagem e condolências a família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: