Noite decisiva para alguns times que brigam pela vaga nos playoffs da MLS

Na tarde deste domingo (21 de Outubro), tivemos algumas partidas importantes que podem definir o rumo de alguns times nesta reta final pela briga dos playoffs. Na próxima semana será a última rodada (34) dia 28 de Outubro. Vamos lá:

ATLANTA UNITED 2 X 1 CHICAGO FIRE

DqEPJfxXgAAfLOE.jpg-large

O time de Atlanta entrou em campo esperando sair com o supporter’s shield na mão, porém precisava de um tropeço do New York Red Bulls que vem logo em sua cola, isso não ocorreu, os Red Bulls venceram o Philadelphia Union fora de casa por 1 a 0 com gol de penalti de Gamarra na metade do segundo tempo. O Atlanta que pegou o Chicago Fire em casa, venceu com um gol de Escobar e um contra de Kappelhof. Sendo assim, o Atlanta segue com 69 pontos e os Red Bulls com 68 pontos. Semana que vem o Atlanta faz sua última partida contra o Toronto fora de casa, se vencer, leva o supporter’s shield! Atlanta e NY Red Bulls já estão classificados diretamente para as semi-finais dos playoffs devido sua colocação na tabela.

DC UNITED 3 X 1 NEW YORK CITY FC

DqEOjHCX0AIkvRV.jpg-large

DC United entrou em campo com sangue nos olhos pra vencer a partida e se garantir nos playoffs, o time enfrentou o New York City que já estava classificado para os playoffs.

Com um gol de Acosta e dois gols de Wayne Rooney que tem sido o diferencial do time que se encontrava na lanterna do campeonato e ressurgiu das cinzas, o time avança para o mata-mata alavancado por sua torcida que quer ver o time campeão da MLS esse ano! Se isso acontecer será uma das grandes viradas da história da MLS!

MONTREAL IMPACT 2 X 0 TORONTO FC

DqEbsh2WkAAcbbw.jpg-large

O Montreal conseguiu uma vitória importante em cima do apagado Toronto FC que já não tem mais esperanças esse ano. Toronto FC que foi o campeão do Supporter’s Shield, da MLS Cup ano passado e ainda foi pra final da Concacaf(perdendo para o Tigres do México), foi uma das decepções esse ano. O Montreal aproveitou a má fase do Toronto e abriu 2 x 0 com Piatti, o nome da partida. O Montreal ainda viu o Columbus tropeçar contra o Orlando City por 2×1(que não vencia uma partida a 3 meses). Com esse placar, o Columbus fica com 48 pontos e o Montreal com 46. Se semana que vem o Columbus perder e o Montreal vencer, Columbus perderá a vaga nos playoffs, será uma partida decisiva para ambas as equipes na rodada final.

PORTLAND TIMBERS 3 X 0 REAL SALT LAKE

Screen Shot 2018-10-21 at 8.22.42 PM

Jogo importantíssimo para as duas equipes, quem vencesse colocaria o outro em situação difícil na briga pelos playoffs, sendo assim o Portland Timbers fez uma ótima partida e afundou o Salt Lake em 3×0 com gols de Mabiala, Chara e Blanco. Com a vitória o Timbers fica com 54 pontos e o Salt Lake logo atrás com 49 pontos, o Timbers garante a vaga nos playoffs e o Salt Lake fica em situação complicada, pois já fez suas 34 partidas e na última rodada não jogará. Agora vai ter que torcer pra um tropeço do LA Galaxy que vem embalado pra conquistar a vaga e tirar o Salt Lake da jogada, o Galaxy tem 48 pontos, apenas 1 de diferença do Salt Lake.

MINNESOTA UNITED 1 X 3 LA GALAXY

DqETYLcUUAAu62K.jpg-large

A Turma do Astro Ibrahimovic garantiu uma vitória mais do que importate para seguir no sonho de entrar nos playoffs. Contaram ainda com o tropeço do Salt Lake que era rival direto na briga pela vaga. Com gols de Ibrahimovic, Kamara e Alessandrini(um golaço “digasidipasagi”) o La Galaxy agora fica a apenas um ponto do Salt Lake que não vai mais jogar esse ano pois já completou os 34 jogos, o Galaxy se vencer seu último jogo contra o Dynamo, vai roubar a vaga do Salt Lake. Destaque para Ibrahimovic que disse que não joga em grama sintética e teve que ceder a vontade para ajudar o time nesta tarde.

DALLAS FC 0 X 3 SPORTING KC

DqEkrNWVsAE85c4.jpg-large

Dallas FC que por muito tempo se manteve em primeiro lugar na tabela Oeste, se viu amedrontado diante de um gigante Sporting KC, que venceu muito bem o rival direto fora de casa por 0x3 com gols de Sallói, Espinoza e Russell. Com a vitória o time pula para primeiro na tabela e espera vencer a última partida para garantir a vaga direta na semi-final dos playoffs.

LAFC 2 X 2 WHITECAPS

Screen Shot 2018-10-21 at 8.59.27 PM

O Whitecaps entrou em campo precisando de um milagre para entrar nos playoffs, mesmo se vencesse o LAFC, teria que contar com outros resultados improváveis para conseguir a vaga. O LAFC por outro lado, entrou em campo buscando a vitória para se manter em primeiro lugar na tabela Oeste e sonhar coma vaga direta na semi-final dos playoffs. O LAFC começou sufocando o Caps. Diego Rossi e Carlos Vela estavam fazendo uma ótima partida, em 15 minutos de jogo o LAFC já tinha feito 2×0 e parecia que iria fazer mais. Porém o Whitecaps conseguiu balancear a partida e empatar em 2×2 com Reyna de penalti e um golaço de Mutch de fora da área. Destaque também para a promessa Davies do Caps que fez uma boa partida e continua provando que crescerá muito na Europa pelo Bayern Munich. O LAFC com esse empate, fica em segundo lugar na tabela Oeste empatado com o Dallas que vem logo em terceiro, a última rodada definirá a posição desses times. LAFC vai pegar o Sporting KC numa partida que pegará fogo pelo primeiro lugar e o Dallas enfrentará o apagado Colorado Rapids que está em penúltimo na tabela.

HOUSTON DYNAMO 2 X 3 SEATTLE SOUNDERS

DqEseo7U8AAYK8k.jpg-large

O que falar do Seattle Sounders? Preciso realmente falar algo deste time? Vice-campeão da MLS ano passado, começou a temporada muito mal, parecia que iriam fazer uma péssima temporada. Porém do nada, o time tomou um choque de adrenalina e começou a vencer todas as partidas que vinham pela frente como se não houvesse amanhã. Assim como o DC United, o Seattle Sounders protagonizou uma das viradas mais bonitas desse ano, provando que realmente o jogo só termina quando acaba. Neste domingo mais uma vitória para garantir de vez a vaga nos playoffs, fora de casa contra um Dynamo já sem esperanças, venceu com gols de Marshall, Svensson e Ruidíaz.

Sendo assim encerramos nossa penúltima rodada e aguardamos domingo que vem pela última rodada que promete pegar fogo para algumas equipes…é o tudo ou nada!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: