InícioSem categoriaNoite decisiva para alguns times que brigam pela vaga nos playoffs da...

Noite decisiva para alguns times que brigam pela vaga nos playoffs da MLS

Na tarde deste domingo (21 de Outubro), tivemos algumas partidas importantes que podem definir o rumo de alguns times nesta reta final pela briga dos playoffs. Na próxima semana será a última rodada (34) dia 28 de Outubro. Vamos lá:

ATLANTA UNITED 2 X 1 CHICAGO FIRE

DqEPJfxXgAAfLOE.jpg-large

O time de Atlanta entrou em campo esperando sair com o supporter’s shield na mão, porém precisava de um tropeço do New York Red Bulls que vem logo em sua cola, isso não ocorreu, os Red Bulls venceram o Philadelphia Union fora de casa por 1 a 0 com gol de penalti de Gamarra na metade do segundo tempo. O Atlanta que pegou o Chicago Fire em casa, venceu com um gol de Escobar e um contra de Kappelhof. Sendo assim, o Atlanta segue com 69 pontos e os Red Bulls com 68 pontos. Semana que vem o Atlanta faz sua última partida contra o Toronto fora de casa, se vencer, leva o supporter’s shield! Atlanta e NY Red Bulls já estão classificados diretamente para as semi-finais dos playoffs devido sua colocação na tabela.

DC UNITED 3 X 1 NEW YORK CITY FC


DC United entrou em campo com sangue nos olhos pra vencer a partida e se garantir nos playoffs, o time enfrentou o New York City que já estava classificado para os playoffs.

Com um gol de Acosta e dois gols de Wayne Rooney que tem sido o diferencial do time que se encontrava na lanterna do campeonato e ressurgiu das cinzas, o time avança para o mata-mata alavancado por sua torcida que quer ver o time campeão da MLS esse ano! Se isso acontecer será uma das grandes viradas da história da MLS!

MONTREAL IMPACT 2 X 0 TORONTO FC

O Montreal conseguiu uma vitória importante em cima do apagado Toronto FC que já não tem mais esperanças esse ano. Toronto FC que foi o campeão do Supporter’s Shield, da MLS Cup ano passado e ainda foi pra final da Concacaf(perdendo para o Tigres do México), foi uma das decepções esse ano. O Montreal aproveitou a má fase do Toronto e abriu 2 x 0 com Piatti, o nome da partida. O Montreal ainda viu o Columbus tropeçar contra o Orlando City por 2×1(que não vencia uma partida a 3 meses). Com esse placar, o Columbus fica com 48 pontos e o Montreal com 46. Se semana que vem o Columbus perder e o Montreal vencer, Columbus perderá a vaga nos playoffs, será uma partida decisiva para ambas as equipes na rodada final.

PORTLAND TIMBERS 3 X 0 REAL SALT LAKE

Jogo importantíssimo para as duas equipes, quem vencesse colocaria o outro em situação difícil na briga pelos playoffs, sendo assim o Portland Timbers fez uma ótima partida e afundou o Salt Lake em 3×0 com gols de Mabiala, Chara e Blanco. Com a vitória o Timbers fica com 54 pontos e o Salt Lake logo atrás com 49 pontos, o Timbers garante a vaga nos playoffs e o Salt Lake fica em situação complicada, pois já fez suas 34 partidas e na última rodada não jogará. Agora vai ter que torcer pra um tropeço do LA Galaxy que vem embalado pra conquistar a vaga e tirar o Salt Lake da jogada, o Galaxy tem 48 pontos, apenas 1 de diferença do Salt Lake.

MINNESOTA UNITED 1 X 3 LA GALAXY

A Turma do Astro Ibrahimovic garantiu uma vitória mais do que importate para seguir no sonho de entrar nos playoffs. Contaram ainda com o tropeço do Salt Lake que era rival direto na briga pela vaga. Com gols de Ibrahimovic, Kamara e Alessandrini(um golaço “digasidipasagi”) o La Galaxy agora fica a apenas um ponto do Salt Lake que não vai mais jogar esse ano pois já completou os 34 jogos, o Galaxy se vencer seu último jogo contra o Dynamo, vai roubar a vaga do Salt Lake. Destaque para Ibrahimovic que disse que não joga em grama sintética e teve que ceder a vontade para ajudar o time nesta tarde.

DALLAS FC 0 X 3 SPORTING KC

Dallas FC que por muito tempo se manteve em primeiro lugar na tabela Oeste, se viu amedrontado diante de um gigante Sporting KC, que venceu muito bem o rival direto fora de casa por 0x3 com gols de Sallói, Espinoza e Russell. Com a vitória o time pula para primeiro na tabela e espera vencer a última partida para garantir a vaga direta na semi-final dos playoffs.

LAFC 2 X 2 WHITECAPS

O Whitecaps entrou em campo precisando de um milagre para entrar nos playoffs, mesmo se vencesse o LAFC, teria que contar com outros resultados improváveis para conseguir a vaga. O LAFC por outro lado, entrou em campo buscando a vitória para se manter em primeiro lugar na tabela Oeste e sonhar coma vaga direta na semi-final dos playoffs. O LAFC começou sufocando o Caps. Diego Rossi e Carlos Vela estavam fazendo uma ótima partida, em 15 minutos de jogo o LAFC já tinha feito 2×0 e parecia que iria fazer mais. Porém o Whitecaps conseguiu balancear a partida e empatar em 2×2 com Reyna de penalti e um golaço de Mutch de fora da área. Destaque também para a promessa Davies do Caps que fez uma boa partida e continua provando que crescerá muito na Europa pelo Bayern Munich. O LAFC com esse empate, fica em segundo lugar na tabela Oeste empatado com o Dallas que vem logo em terceiro, a última rodada definirá a posição desses times. LAFC vai pegar o Sporting KC numa partida que pegará fogo pelo primeiro lugar e o Dallas enfrentará o apagado Colorado Rapids que está em penúltimo na tabela.

HOUSTON DYNAMO 2 X 3 SEATTLE SOUNDERS

O que falar do Seattle Sounders? Preciso realmente falar algo deste time? Vice-campeão da MLS ano passado, começou a temporada muito mal, parecia que iriam fazer uma péssima temporada. Porém do nada, o time tomou um choque de adrenalina e começou a vencer todas as partidas que vinham pela frente como se não houvesse amanhã. Assim como o DC United, o Seattle Sounders protagonizou uma das viradas mais bonitas desse ano, provando que realmente o jogo só termina quando acaba. Neste domingo mais uma vitória para garantir de vez a vaga nos playoffs, fora de casa contra um Dynamo já sem esperanças, venceu com gols de Marshall, Svensson e Ruidíaz.

Sendo assim encerramos nossa penúltima rodada e aguardamos domingo que vem pela última rodada que promete pegar fogo para algumas equipes…é o tudo ou nada!!!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -