terça-feira, abril 23, 2024
InícioMajor League SoccerLA Galaxy#DecisionDay para o Los Angeles Galaxy

#DecisionDay para o Los Angeles Galaxy

“Tudo em nossas mãos” é o discurso utilizado por Zlatan para definir a situacao do Los Angeles Galaxy na busca por uma vaga nos Playoffs. O clube entra em campo neste domingo no chamado #DecisionDay para enfrentar o Houston Dynamo.

Para conseguir a última vaga, o Galaxy necessita de uma vitoria no domingo para ultrapassar o Real Salt Lake e ficar com a ultima vaga da Post-Season. O time da California está com 48 pontos, um a menos que o Real Salt Lake, porém o empate não basta para superar os critérios de classificação. Vale ressaltar que o Real Salt Lake não joga no domingo porque fechou sua participação na temporada regular no ultimo fim de semana perdendo para o Portland Timbers no Providence Park por 3 a 0.

img_6553

Falando dos visitantes, o Houston vem de uma derrota por 3 a 2 para o Seattle Sounders, novamente sofrendo com a bola parada adversária, que resultou em dois dos tres gols do Seattle na ultima semana. O lado positivo da partida foi o primeiro gol na MLS de Kevin Garcia, que infelizmente pra ele, não ajudou muito a mudar o resultado final da partida.
As bolas paradas contra o Dynamo tem causado grande dor de cabeça para o Head Coach Wilmer Cabrera que comandará a missão de comandar a equipe na CONCACAF Champions League do próximo ano. Outro preocupado é o zagueiro mexicano A.J DeLaGarza, que atuava no LA Galaxy. Veja as palavras do jogador:

“As bolas paradas sao uma das partes mais importantes do jogo, fundamentais nos times vencedores e isso nos atrapalhou muito neste ano” 

O time que tem 9-16-8 na temporada esta a três jogos sem vencer, sofreu 11 gols neste período e busca terminar a temporada de forma positiva frustando as chances do Galaxy. O clube tem uma extensa lista de machucados, e uma duvida para o jogo é o camisa 4, Philippe Senderos, que esta com uma lesão na coxa. Veja o provável time do Houston que deve ir a campo:

Tyler Deric; A.J. DeLaGarza, Alejandro Fuenmayor, Kevin Garcia, DaMarcus Beasley; Darwin Ceren, Boniek Garcia; Alberth Elis, Tomas Martinez, Romell Quioto; Mauro Manotas.

dia dd

A equipe mandante é a favorita para o confronto deste domingo, vindo de uma vitoria no TCF Bank Stadium por 3 a 1 com gols de Ibrahimovic, Kamara e Alessandrini com direito a um publico de 50 mil pessoas.
O Galaxy que tem 13-11-9 na temporada, esta a quatro jogos sem perder e necessita da  vitoria para se classificar. O técnico Kinnear falou sobre o ambiente leve do clube para enfrentar o Houston:

Eles estão felizes, o clima é bom mas eles sabem que não acabou. Tenho certeza que eles já estão pensando na semana seguinte, mas não podemos nos empolgar antes da hora.  

Apesar dos elogios feitos pelo Coach do time, as tensões estão voltadas para Giovanni Dos Santos que é duvida para o jogo deste fim de semana. O staff do clube não divulgou informações sobre a lesão do mexicano, o que preocupa os torcedores sobre um possível desfalque. Veja o provável que vai entrar em campo no StubHub Center:

David Bingham; Rolf Feltscher, Daniel Steres, Dave Romney, Ashley Cole; Ema Boateng, Sebastian Lletget, Jonathan dos Santos, Romain Alessandrini; Ola Kamara, Zlatan Ibrahimovic

O jogo acontece domingo as 15h30 de Brasilia no StubHub Center e ainda não tem nenhuma confirmação sobre transmissão para o Brasil.
Para ficar informado de tudo que acontece nesta reta final de temporada, acesse o nosso twitter: @TerritorioMLS

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf