InícioMajor League SoccerCF MontrealMontreal e Columbus brigam por uma vaga nos Playoffs

Montreal e Columbus brigam por uma vaga nos Playoffs

Na ultima vaga do Leste, Columbus tenta defender sua classificação neste domingo em um confronto contra o Minnesota United FC, já o Montreal Impact tenta a ultima cartada contra o New England para conseguir sair vivo da temporada regular.

Das 6 vagas existentes na Conferência Leste apenas a sexta esta em aberta, esta disputa abrange apenas 2 dos 11 times que jogam na conferência, Montreal Impact e Columbus Crew que estão com uma diferença de apenas 01 ponto. Como de costume nos campeonatos nacionais pelo mundo, os jogos da ultima rodada acontecerão no mesmo horário para evitar problemas, por mais que a diferença do Mapfre Stadium para o Gillette Stadium seja de 1231 Quilômetros, os torcedores estarão de olho nos dois jogos.

Higuain.PNG
Imagem retirada do twitter oficial do Columbus Crew.

A começar com o mandante da situação, o Columbus tem 13-11-9 em uma conturbada temporada devido aos seus bastidores, por causa das conversas para transferir a franquia para Austin, o que acabou não ocorrendo. Mesmo apos a definição geográfica do clube, o time também passa por situações tensas dentro de campo, o que poderia ser uma classificação na ultima semana acabou se tornando em uma derrota para o lanterna geral da Liga, Orlando City por 2 a 1 de virada, premiando uma sequencia de 10 gols sofridos em 04 jogos. A grande aposta do time para partida é o meia ofensivo Federico Higuain, esperança de ornamentação ofensiva do time, inclusive marcando contra o Orlando City no fim de semana.
O adversário do Columbus, Minnesota que disputa a Conferencia Oeste, tem apenas 36 pontos e não tem mais chances de classificar para a Post-Season, o clube vem de uma derrota no TCF Bank Stadium de 3 a 1 para o Los Angeles Galaxy que também busca uma vaga nos Playoffs da Conferência Oeste e vai praticamente com o time titular pra partida.


Ficha Técnica

Equipes: Columbus Crew x Minnesota United FC
Estadio: Mapfre Stadium
Horário: 15:30h(Brasília)
Arbitro: Robert Sibiga

Columbus Crew FC:
Zack Steffen; Harrison Afful, Lalas Abubakar, Gaston Sauro, Milton Valenzuela; Artur, Wil Trapp; Justin Meram, Federico Higuain, Pedro Santos; Gyasi Zardes.

Minnesota United FC:
Matt Lampson; Eric Miller, Michael Boxall, Brent Kallman, Francisco Calvo; Fernando Bob, Maximiano; Miguel Ibarra, Darwin Quintero, Rasmus Schuller;  Angelo Rodriguez.


Imagem retirada do twitter oficial do Montreal Impact.

Alguns quilômetros ao norte, em Foxboro precisa vencer o já eliminado New England Revolution e torcer para um resultado negativo em Columbus para conseguir a vaga na Post-Season. Com 14-15-4 na temporada, o Montreal vem de uma vitoria no clássico canadense contra o Toronto FC por 2 a 0. É o terceiro jogo entre as equipes na temporada, com promessa de um bom jogo já que os dois jogos entre eles foram 4 a 0 para o Revs no dia 06 de Abril e 4 a 2 para o Montreal Impact no dia 05 de maio.
O clima do clube é animado devido a baixo inicio da temporada, começando a reagir a partir da decima sétima semana da temporada, palavras do Remi Garder, General Manager do clube são ambiciosas e satisfeitas com o momento do clube, deixando a entender que uma não classificação não traria prejuízos ao clube. O clube vem completo para a partida. A principal aposta do clube é o camisa 10, Ignacio Piatti em um esquema 4-3-3 com linhas aproximadas focando no lado esquerdo do Revs que provavelmente sera improvisado.

O New England Revolution por sua vez vem de uma goleada sofrida pelo Real Salt Lake na semana passada e já esta eliminado da competição com 38 pontos, foi durante boa parte do campeonato o clube que assegurou a sexta vaga da classificação, tendo caído de rendimento nas ultimas semanas. O clube vem desfalcado para a partida, o capitão Andrew Farrell com uma lesão na posterior da coxa fechou sua temporada mais cedo e so volta ano que vem, o outro lateral-esquerdo do time(Tierney) também esta lesionado, Brad Fridel devera utilizar o meio-campista Kelyn Rowe improvisado na lateral.

Um fato curioso sobre a partida desta tarde é que pela proximidade das duas cidades e pela amizade das torcidas, ira rolar o chamado “Massive Tailgate”, um Tailgate entre as duas torcidas antes do jogo começar.


Ficha Técnica 

Equipes: New England Revolution x Montreal Impact
Estádio: Gillette Stadium
Horário: 15:30h(Brasília)
Árbitro: Armando Vilarreal

New England Revolution:
Brad Knighton; Brandon Bye, Michael Mancienne, Jalil Anibaba, Kelyn Rowe; Wilfried Zahibo; Diego Fagundez, Luis Caicedo, Scott Caldwell, Cristian Penilla; Teal Bunbury.

Montreal Impact:
Evan Bush — Bacary Sagna, Rod Fanni, Rudy Camacho, Jukka Raitala — Michael Azira, Samuel Piette, Saphir Taider — Alejandro Silva, Quincy Amarikwa, Ignacio Piatti.


Estes dois jogos não serão transmitidos no Brasil, para acompanhar estes e todos os outros da rodada basta acessar o nosso twitter: @TerritorioMLS

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -