Na noite desta terça-feira (16), Os Estados Unidos enfrentaram a seleção Peruana no estádio Pratt & Whitney em Connecticut(EUA). Podemos dizer que tecnicamente as seleções demonstraram um jogo morno, porém interessante em certos momentos.
No primeiro tempo nenhuma das duas equipes demonstrou muito perigo ao adversário, tivemos contra-ataque tanto dos EUA quanto do Perú mas que foram mal executados na hora da finalização, em números os EUA tiveram melhores chances, primeira etapa 0x0.
No segundo tempo as coisas esquentaram um pouco mais, os EUA impuseram seu jogo e logo aos 3 minutos numa falta cobrada por Acosta, a bola foi lançada na área pelo lado direito e Sargent pelo meio aproveitou a chance com o pé direito para abrir o placar, 1×0. Aos 30 minutos, uma bomba de fora da área acertou o travessão, impedindo o que seria um golaço do Perú com Andy Polo, Perú continuou pressionando e alguns minutos depois Andy Polo aparece novamente, só que dessa vez para fazer uma assistência, lançando a bola na área num cruzamento pela direita, a bola passa por todo mundo e encontra Édison Flores Peralta sozinho apenas para completar pra dentro do gol, Édison chegou a olhar pro bandeirinha pra ver se estava impedido, vendo que a bandeira não foi levantada, comemorou o empate de 1×1, o juizão Iván Cisneros apita, terminando assim mais um amistoso para os EUA, que perdeu para a Colômbia no jogo anterior por 4×2.
Os EUA tem mais dois amistosos com data marcada, 15 de novembro contra a Inglaterra e 20 de novembro contra a Itália.