Com a estréia chegando, o FC Cincinnati deu mais um passo importante para sua história na MLS, nesta terça-feira o clube anunciou detalhes do seu futuro estádio que será construído em breve.
Projetado pelo arquiteto americano Dan Meis, que construiu grandes centros esportivos como o Staples Center, Safeco Fieldd, Everton FC Stadium, Stadium Della Roma e o Paul Brown Stadium(estádio do Cincinnati Bengals) junto com a Elevar Design Group, o West End Stadium terá uma provável capacidade de 25 mil pessoas e deverá ter uma altura de 120 Pés(36m de altura).
A seção da torcida organizada do FC Cincinnati será na área norte do estádio e terá capacidade para 1.700 pessoas, o dobro de lugares atribuídos no Nippert Stadium(Atual estádio do clube).
O Lançamento desta terca-feira faz parte dos quatro estádios de construção do design do estádio, que contará com um teto que cobrirá todos os assentos e suprirá os ruídos externos e trará mais conforto para os torcedores em dia de chuva. A Fachada do estádio será equipada com ETFE(Etileno tetrafluoroetileno) que habilita usar cores diferentes na superfície translúcida.
O estádio custará 250 milhões de dólares e começará a ser construído em 2019, e , tem previsão para ser inaugurado em março de 2021.