Após o empate com o Sporting Kansas City no final de semana, a tabela de classificação da conferencia Oeste está em aberto, com 5 times brigando pelas ultimas 3 vagas da pós-temporada. O confronto de Utah neste final de semana será o mais decisivo desta rodada.
Na zona de classificação, o Portland Timbers é o quarto colocado com 48 pontos, seguido pelo Seattle Sounders com 47 enquanto o Real Salt Lake é o ultimo classificado com 46. Em sétimo esta o LA Galaxy com 44 pontos seguido pelo Vancouver WhiteCaps com 40 pontos já mais distante dos demais.
Com 3 jogos restantes para o inicio da pós-temporada, Salt Lake e Timbers se enfrentam duas vezes neste mes, sendo os dois jogos seguidos para o Portland Timbers que não entra em campo na semana que vem. O Real Salt Lake tem um “intervalo” quando enfrenta o New England Revolution em casa na próxima semana. Este é o primeiro confronto entre os clubes no ano. O Real Salt Lake ganhou os dois jogos do ano passado, quebrando uma séries de 08 vitorias pro Portland Timbers.
Como o treinador Mike Petke disse após o jogo contra o SKC, o clube esta na zona de classificação a quase 5 meses, então dependem apenas deles mesmos para conseguir avançar na competição. No entanto, por mais que pareca simples, o clube pode ser ultrapassado pelo LA Galaxy nesta rodada, que está dois pontos a baixo na tabela de classificação, e enfrenta o Sporting Kansas City amanha. O time de Kansas pode oficializar sua classificação nesta rodada e o LA Galaxy após uma excelente vitória no fim de semana tenta uma incrível e milagrosa vaga nos playoffs.
Para sair classificado matematicamente, o Portland Timbers tem que vencer e torcer por uma derrota do Galaxy. Para uma classificação matemática, o RSL não tem chances grandes para se classificar de forma antecipada.
RSL
Nick Rimando; Brooks Lennon, Nick Belser, Justen Glad, Aaron Herrera; Damir Kreilach, Kyle Beckerman, Sunny; Jefferson Savarino, Corey Baird, Albert Rusnak
Portland Timbers:
Steve Clark; Alvas Powell, Larrys Mabiala, Julio Cascante, Jorge Villafaña; Lawrence Olum – Andy Polo, Diego Chara; Diego Valeri; Jeremy Ebobisse, Samuel Armenteros
Creditos: MLS