Na madrugada desta segunda para terça, precisamente ás 23:30(horário de Brasília) o Seattle Sounders jogando em casa enfrentou o Houston Dynamo pela 32ª rodada da MLS.
Faltando pouco para o fim da temporada regular, o Seattle Sounders entrou como franco favorito na partida contra um Houston Dynamo sem esperanças de classificação para os playoffs.
No início do primeiro tempo o Seattle já mostrava que queria dominar a partida e aos 18 minutos Cristian Roldan fez uma assistência para Will Bruin que fez um belo gol na entrada da pequena área.
Seattle continuou pressionando e Houston Dynamo apresentava poucas oportunidades de ataque, até que aos 34 minutos Lodeiro faz uma bela arrancada no contra-ataque e dá uma bela assistência para Cristian Roldan deixar o dele com uma bomba no gol pelo lado direito.
O primeiro tempo acabou com o Seattle impondo seu ritmo de jogo.
No segundo tempo, a mesma coisa que já esperávamos, Houston poucas vezes apresentando perigo ao gol do Seattle.
Victor Rodriguez, um dos grandes jogadores da partida, balançou a rede duas vezes seguidas para o Seattle, uma aos 64 minutos com assistência de Leerdam e aos 73 minutos com assistência de Bwana que havia acabado de entrar no jogo segundos antes.
O jogo já ia se aproximando do fim, Seattle já estava com a vitória assegurada por 4 a 0, mas o Houston Dynamo tirou um fôlego no fim e conseguiu fazer o gol de honra com Beasley, que deu uma bela pancada pela esquerda em diagonal, difícil para Frei defender.
Sendo assim, Seattle Sounders vence o Houston Dynamo por 4×1 e continua na briga pela vaga dos playoffs na conferência Oeste. O time está em quinto lugar na competição com 50 pontos, logo atrás está o Real Salt Lake que está na última posição de classificação para os playoffs com 46 pontos, logo em seguida vem o LA Galaxy do poderoso Ibrahimovic e cia com 45 pontos querendo tomar a vaga do Real Salt Lake, o Houston Dynamo matematicamente impossibilitado de entrar para os playoffs, permanece na décima posição com 35 pontos.