quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCO lamento de uma estreia sem sucesso nos playoffs

O lamento de uma estreia sem sucesso nos playoffs

O Los Angeles FC estreou nesta temporada na MLS. Com um time badalado, liderado dentro de campo por Carlos Vela e fora por Bob Bradley, fez uma temporada sólida e sem grandes sustos na conferência Oeste. Tinha tudo para estar nas semifinais de conferência, mas a derrota na última semana de temporada regular, para o Sporting Kansas City (2 x 1), fez o time ser ultrapassado por Seattle Sounders, na briga por uma folguinha semanal.

Enfrentando o Real Salt Lake, em casa, como favorito, acabou sendo derrotado de forma surpreendente, dando adeus a competição, em que o time sonhava chegar muito mais longe. LAFC estava jogando bem, até o gol contra de Zimmermann que foi o golpe de misericórdia para a equipe da casa. Em entrevista para o site da MLS, o zagueiro falou do sentimento ao final da partida.

“Sentimos como se estivéssemos no controle, tivemos um bom movimento, boa posse de bola, algumas boas chances, e acho que nunca sentimos que iríamos ou poderíamos perder esse jogo”

De fato o time teve muito mais posse de bola, cinco vezes mais chances que o rival (20 x 4), sendo oito delas em direção ao gol, além de fazer o arqueiro rival trabalhar efetivamente em seis oportunidades. Bob Bradley lamentou o resultado que poderia ser muito melhor, se aproveitassem mais as chances que tiveram.

“Algumas noites o jogo é realmente cruel. É difícil pensar que você pode perder um jogo como esse.”

O comandante complementou, mencionando o seu estilo de jogo como algo eficaz e que seus jogadores acreditam nele, por isso o time foi tão bem durante toda a temporada, mas os jogos eliminatórios são sujeitos a surpresas, como a da última sexta-feira (02).

“É um projeto para continuar a ter uma maneira de jogar. É uma identidade e uma filosofia que acreditamos, que produz um bom futebol e que é possível vencer. Não é um projeto de um ano.”

De casa, o Los Angeles verá as semifinais de conferência da MLS, neste domingo (04). O seu algoz, faz o último jogo do dia, o primeiro da série contra o Sporting Kansas City, em casa. Antes disso, mais três acontecem durante toda a noite de domingo. Às 18h, o Columbus Crew recebe o New York Red Bulls, no Mapfre Stadium,  20h30 o Timbers joga contra o Seattle Sounders, no Providence Park e às 22h30, o New York City duela contra o Atlanta United, no Yankee Stadium, todos os horários em relação ao horário de Brasília. Lembrando que esse é o primeiro jogo, o segundo deve acontecer no próximo domingo (11).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf