sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerVancouver WhitecapsMarc dos Santos será o novo técnico do Whitecaps para 2019

Marc dos Santos será o novo técnico do Whitecaps para 2019

Na manhã desta quarta-feira (7), o Vancouver Whitecaps anunciou a contratação de Marc dos Santos, como novo treinador da equipe para temporada do ano que vem. Com a queda de rendimento do time na temporada regular, Carl Robinson foi demitido e o clube ficou com o interino Craig Dalrymple, para os jogos finais e quem sabe colocar o time nos playoffs, mas não deu certo.

https://www.facebook.com/whitecapsfc/videos/323993381777072/

Marc dos Santos é natural de Montreal, mas viveu boa parte de sua infância em Portugal, por isso adquiriu sua cidadania no país lusitano. Jogou em seu local de morada e em Moçambique, mas a carreira foi sem grande prestigio. Após o término do seu período dentro de campo, resolveu ficar na beira do gramado como treinador.

Aqui treinou o Primeira Camisa e o Palmeiras, nas categorias de base e foi diretor técnico do Desportivo Brasil, todos esses times entre os anos de 2012 e 2013, até voltar para o Ottawa Fury. Ainda passou pelo Sporting Kansas City, como assistente e estava no Los Angeles FC, na mesma função, ao lado de Bob Bradley.

7536992_orig
Marc dos Santos foi treinador do Palmeiras em 2012 (Reprodução/Urban Book Circle)

Em entrevista coletiva, o co-proprietário do Vancouver Whitecaps, Jeff Mallett, falou sobre as expectativas sobre o novo treinador da equipe.

“Ficamos impressionados com sua capacidade de fornecer um plano claro que otimiza todos os nossos recursos para melhorar de forma mensurável o clube em áreas críticas. Trazendo Marc, posiciona o clube para cumprir nossos objetivos de competir regularmente com os melhores da liga e ganhar troféus para os torcedores de Vancouver, começando em primeiro lugar com a MLS Cup. ”

O novo treinador elogiou o clube onde irá trabalhar, mostrando que o time pode ir ainda mais longe jogando na MLS.

“É um clube com um potencial incrível para crescer e se tornar um exemplo para os outros. Eu acredito na estrutura do clube e na paixão das pessoas envolvidas. Estou ansioso para encontrar nossos torcedores e ouvi-los, compartilhando seus sonhos e ambições. Eles são uma parte muito importante do que é este clube e juntos enfrentaremos o desafio de nos tornarmos um clube de calibre de campeonato.”

O desafio será grande para Marc, pois para a temporada que vem, não terá Alphonso Davies que foi vendido ao Bayern de Munique e foi o grande nome do time em 2018. Marc irá gerenciar o elenco dentro e fora de campo, pois terá também a condição de fazer negociações junto com a direção da franquia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf