InícioMajor League SoccerColumbus CrewNew York Red Bulls reverte o placar e despacha o Columbus Crew

New York Red Bulls reverte o placar e despacha o Columbus Crew

A temporada 2018, cheia de incertezas e superação, terminou ontem para o Columbus Crew. Uma das últimas franquias originais da MLS a ainda estar ativa, a torcida do clube viu seus donos arquitetarem um projeto para levar o time de Columbus para Austin e por pouco não conseguiram. Depois de uma intensa manifestação, que envolveu personalidades ligadas ao esporte e torcedores de outras franquias, o Crew ficará em sua cidade. O mais impressionante foi que, em meio a toda essa incerteza, os jogadores se mantiveram concentrados, focados e levaram o time até as semifinais da conferência leste, onde defrontaram o NYRB. Infelizmente, o caminho do Columbus cruzou com uma das melhores equipes do país nos últimos anos e a lua de mel chegou ao fim.

O NYRB, que não tem nada a ver com o drama do adversário de ontem, precisava dar uma resposta ao seu torcedor. Depois de bater na trave em temporadas anteriores, em 2018 a equipe quer conquistar a MLS Cup e finalmente consolidar e consagrar o atual trabalho, que é muito bom, diga-se. Se na primeira partida, em Columbus, o Red Bulls tomou um susto e saiu de campo derrotado, ontem, jogando em casa, o time de Nova Jersey não deu chance ao azar e aplicou um impiedoso 3×0 sob os adversários. Logo aos 17 minutos, em jogada de bola parada, Alex Muyl recebeu dentro da área e empurrou para o gol de Zach Steffens, igualando o confronto no agregado. O drama, no entanto, durou até o minuto 73′ da partida, quando o NYRB, depois de muito pressionar, entrou na área adversário numa troca de passes envolvente e Daniel Royer livre, só teve o trabalho de finalizar rasteiro para vencer Steffens. 2×0 e vaga encaminhada. Três minutos depois, o mesmo Royer fez bela jogada individual e chutou forte de fora da área para fazer o terceiro e sacramentar a classificação do Red Bulls.

O time vermelho da cidade de Nova York agora enfrentará o Atlanta United na final da conferência leste, já que o rubro-negro eliminou o NYCFC, rival do NYRB, num agregado de 4-1.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -