InícioMajor League SoccerNew York City FCDavid Villa não vai permanecer em Nova York para 2019

David Villa não vai permanecer em Nova York para 2019

O que todo torcedor do New York City FC mais temia, acabou de acontecer. O capitão do time, David Villa, seguramente o maior jogador da história da franquia até aqui, não vai seguir com a equipe para 2019. O anúncio foi feito hoje, para a tristeza dos fãs do New York e também do jogador. Villa, que completará na próxima semana 37 anos de idade, atuou em 117 partidas oficiais pelo City, marcando 77 gols e dando 26 assistências. Seus 77 gols marcados o deixam como o segundo maior goleador da história da liga, ficando atrás apenas de Bradley Wright-Philips. 

Falando ao site da MLS, o atacante agradeceu a oportunidade e o apoio que recebeu na cidade: “Eu só posso dizer obrigado a todos. Ao clube, que me deu essa oportunidade e a MLS por ter me acolhido. Quero agradecer aos torcedores e a cada um dos funcionários do clube que me ajudaram diariamente enquanto aqui estive. Minha experiência aqui foi incrível”, disse Villa. 

A dúvida agora é quanto ao futuro do jogador. Aos 37 anos, Villa já tem uma carreira sólida e poderia se aposentar tranquilamente, sendo um dos maiores atacantes da última década. No entanto, não se sabe se o atleta tem o desejo de encerrar a carreira na Espanha ou se algum outro projeto alternativo, como China, Catar, Emirados Árabes e etc irão seduzi-lo a continuar. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -