Na noite desta quinta-feira (29) tivemos o confronto entre New York Red Bulls x Atlanta United pela final da conferência leste e Sporting Kansas City x Portland Timbers pela final da conferência oeste. Vamos ao resumo:
NEW YORK RED BULLS X ATLANTA UNITED
O Atlanta United fez seu dever de casa na partida de ida e conquistou 3 a 0 em cima do New York Red Bulls. Com esse amplo placar os Red Bulls entraram pressionados em casa no jogo de volta pra tentar reverter a situação.
Assim que começou a partida Martinez perdeu um gol de frente pro goleiro que normalmente ele não perderia, depois disso tivemos um jogo muito pegado, com faltas duras, torcida atirando objetos em jogador e etc. Não era uma partida agradável de se assistir, o papel do Atlanta era apenas segurar o placar, portanto não se arriscava muito no ataque, o papel do Red Bulls era tentar com todas suas forças buscar pelo menos 3 gols pra empatar e levar pra prorrogação, porém o time parecia perdido em campo, não conseguiam concluir nada com muito perigo.
Aos 81 minutos, num cruzamento dentro da área, Long cabeceia pro fundo da rede porém o lance é anulado pelo VAR devido ao entendimento de falta no goleiro Guzan do Atlanta United.
Os Red Bulls continuaram tentando e aos 94 minutos fizeram um gol de cabeça com o zagueiro Parker, mas já era tarde demais, o juiz apitou o final da partida e Atlanta United conquistou a taça da conferência leste e a vaga na final da MLS CUP que será no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta.
The East, conquered.
The first trophy in club history 🏆 pic.twitter.com/1NUhqHhpsa
— Atlanta United FC (@ATLUTD) November 30, 2018
SPORTING KANSAS CITY X PORTLAND TIMBERS
No jogo de ida tivemos um amargo empate de 0x0 com um jogo não muito atrativo, destaque para o goleiro do SKC, Tim Melia, que defendeu alguns poucos lances do Timbers.
No jogo da volta, tivemos um jogo mais emocionante, no primeiro tempo a partida teve uma boa fluidez, o SKC estava melhor na partida, trabalhando bem a bola.
Aos 20 minutos, Daniel Salloi aproveita um bom posicionamento dentro da área e marca para o SKC, o time continuava a fazer um jogo melhor que o adversário. Na reta final o Timbers conseguiu chegar com algum perigo, mas sem nenhum sucesso.
No segundo tempo então é que tivemos todo calor do momento, aos 52 minutos Sebastian Blanco acerta um lindo chute com curva de fora da área e faz um golaço pro Portland Timbers, com esse empate de 1×1 o resultado era favorável ao Timbers devido ao gol qualificado fora de casa.
Timbers empolgou com o gol e continuou pressionando, 9 minutos depois do primeiro gol, agora foi a vez de Valeri completar de cabeça pro fundo da rede, fazendo o drama do SKC aumentar, pois agora precisariam virar o jogo de qualquer forma, pois o empate não adiantaria.
O SKC começou a pressionar novamente, porém não estava tendo êxito, então o Técnico Peter Vermes resolveu arriscar tirando Daniel Salloi que tinha ido muito bem na partida mas já estava cansado, em seu lugar entrou Gerso Fernandes e aos 81 minutos o atacante marca o segundo gol do SKC, empatando a partida em 2×2 e incendiando o estádio.
O juiz deu 9 minutos de acréscimo e o SKC tentou de várias formas o gol, numa dessas sofreu um contra-ataque e o Timbers concluiu no finalzinho com Valeri. 2×3 pro Timbers e a conquista do título da conferência oeste e a vaga na final contra o Atlanta dia 08 de dezembro.
WESTERN. CONFERENCE. KINGS. #SKCvPOR // @Audi #MLSCupPlayoffs pic.twitter.com/ovp68wx0pZ
— Major League Soccer (@MLS) November 30, 2018