Na noite deste domingo (25) tivemos um jogo muito aguardado pela final da conferência Leste, Atlanta United x New York Red Bulls. O jogo ocorreu no Mercedes-Benz Stadium, considerado um dos estádios mais bonitos da MLS, casa do Atlanta United.
O time estava embalado com sua forte torcida de mais de 70 mil pessoas, público que vem deixando os analistas impressionados se tratando de MLS, isso só mostra o potencial que a liga tem.
No primeiro tempo, o time da casa se mostrou mais ofensivo, o que já era de se esperar. Aos 31 minutos, o recordista de gols em uma só temporada, Josef Martinez, num cruzamento de Larentowicz, matou bonito no peito, tirando do zagueiro e completando pro fundo da rede sem chances para o goleiro Robles. Esse foi seu 34º gol na liga esse ano, uma marca que vai ficar na história da MLS(e ainda pode crescer).
No segundo tempo, Wright-Phillips que estava apagado durante a partida no primeiro tempo, aos 52 minutos numa sobra dentro da área, completou pro fundo da rede, porém o árbitro anulou o gol devido a um impedimento de Muyl. Caso o impedimento não tivesse ocorrido talvez o rumo da partida seria diferente, pois estaria 1×1 e o Red Bulls parecia empolgado pra buscar um resultado positivo, porém aos 71 minutos, numa bela troca de passes, o Atlanta fez seu segundo gol, um belo chute cruzado de Escobar dentro da área. O time continuou pressionando e aos 95 minutos Villalba acertou um chutaço de fora da área pra enterrar de vez o time visitante.
Com esse resultado de 3×0, o time de Atlanta leva uma grande vantagem pro jogo da volta na casa do New York Red Bulls na semana que vem.