Na primeira rodada dos playoffs, o New York City FC venceu por 3 a 1 o Philadelphia Union, mesmo resultado do Decision Day e chega pela terceira vez nas semi-finais da conferencia leste em três anos.
Com o comando de Maximiliano Moralez, o NYCFC começou o jogo com autoridade sobre o Philadelphia marcando logo aos 10 minutos de jogo com um voleio do ponta-direita Tajouri-Shradi após enfiada de bola do Argentino Moralez. 16 minutos depois foi a vez do campeão mundial David Villa receber de Moralez e com classe colocar a bola no canto esquerdo de Andre Blake. A superioridade do clube mandante foi tamanha que aos 30 minutos do primeiro tempo o clube estava com 71% de posse de bola e já tinha finalizado 7 vezes enquanto o Phila tinha chutado a gol apenas uma vez.
Com o meio-campo perdido na primeira etapa, o clube voltou mudado do intervalo, o brasileiro Ilsinho entrou no meio-campo dando consistência para a saída de bola do clube, porem não foi o suficiente para parar o ataque Nova Iorquino, Moralez recebeu um lançamento longo de sua defesa e na entrada da area ele marcou um golaço por cobertura, premiando sua maravilhosa atuação e fechando o caixão do Philadelphia que ainda marcou o gol de honra aos 83 minutos.
⤴️⤵️🥅 @mmoralezoficial #MakeItHere pic.twitter.com/CVx9GtmITz
— New York City FC (@NYCFC) 1 de novembro de 2018
Com a classificação o clube pega o poderoso Atlanta United de Josef Martinez, diferente do Knouckout Round as semi-finais acontecerão em dois jogos com critério de gol fora de casa. A primeira partida esta marcada para este domingo no Yankee Stadium e caso o NYCFC bata o Atlanta, fará o derby na final contra o New York Red Bulls, caso os Reds avancem nas semis!
Vale lembrar que todos os jogos da #MLSCupPlayoffs você acompanha aqui no site e no nosso twitter: @TerritorioMLS.