InícioMajor League SoccerPhiladelphia UnionDois brasileiros definem permanência na Major League Soccer

Dois brasileiros definem permanência na Major League Soccer

Com a possível chegada de Judson, do Avaí, de Robinho, do Ceará e a já confirmada contratação do brasileiro Sérgio Santos pelo Phila Union, a legião de brasileiros na MLS poderá ser ainda maior em 2019. E algo que ajudará a ampliar essa estatística será a permanência de dois “brazucas” importantes para a liga: Auro, do Toronto FC e Fabinho, do próprio Union. 

O lateral direito veio por empréstimo do São Paulo Futebol Clube no início de 2018 para, a princípio, ser suplente na equipe canadense. Porém o surto de lesões e o número grande de competições oficiais disputadas pelo Toronto FC fizeram com que Auro fosse a campo em 28 das 46 partidas oficiais do time, inclusive terminando a temporada como titular. Por isso, o TFC exerceu o direito de compra junto ao clube brasileiro e garantiu Auro para a temporada de 2019. Maiores detalhes do contrato do lateral, hoje com 22 anos, não foram revelados. 

Fabinho, lateral esquerdo de origem, tem 33 anos e desde 2013 defende as cores do Philadelphia Union e é o quinto jogador com mais partidas pela franquia. Mesmo com poucas partidas em 2018, apenas 11, o brasileiro teve seu contrato renovado por, segundo a diretoria, “ser um líder dentro do grupo e uma pessoa que mexe positivamente com o vestiário.” Além dele, o Union também anunciou as permanências do zagueiro Warren Creavalle e do atacante Kacper Przybylko. 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -