quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSLEx-técnico da seleção americana irá comandar North Carolina na segunda divisão

Ex-técnico da seleção americana irá comandar North Carolina na segunda divisão

O ex-técnico interino da seleção norte americana, Dave Sarachan,  foi anunciado como novo treinador do North Carolina FC, que disputa a USL Championship, segunda principal competição de futebol nos Estados Unidos. Sarachan esteve a frente da USMNT durante um ano, enquanto a federação buscava por um nome para o cargo. Sua passagem pela seleção começou após a demissão de Bruce Arena, que não conseguiu levar os Yankees para a copa da Rússia. À frente da equipe, Sarachan disputou 12 amistoso, tendo conquistado três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

O diretor geral do North Carolina, Curt Johnson, comentou a chegada de Dave ao clube: “Ele é um homem muito respeitado tanto pelo clube quanto pelo país e sempre foi assim ao longo de sua carreira. Ele é um verdadeiro líder”, comentou o cartola. 

Recentemente, North Carolina tentou se juntar à MLS, mas acabou perdendo para Nashville e Cincinnati, que até 2018 eram seus concorrentes na USL. Mesmo assim, o clube ainda não desistiu e já protocolou um pedido para a construção de seu novo estádio, mantendo assim o projeto de “subir” à MLS bem vivo. Além do time masculino, o North Carolina Courage, da liga feminina, também é administrado pela atual gestão. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf