InícioMajor League SoccerMLS Cup PlayoffsMLS terá mudanças nos playoffs para 2019

MLS terá mudanças nos playoffs para 2019

A Major League Soccer anunciou hoje, através de seu site oficial, mudanças importantes no formato dos playoffs para a próxima temporada. Diferentemente do que vinha acontecendo, onde seis equipes se classificavam na primeira fase e duas delas iam direto para as semi-finais, agora a primeira fase levará sete equipes para o mata-mata. No entanto, apenas o campeão de cada conferência terá vaga garantida nas semi-finais da competição. Outro fato importante a ser comentado é que, a partir de 2019, as partidas serão disputadas TODAS em jogo único, abrindo assim mão do sistema de ida e volta. 

As mudanças, segundo a própria liga, darão mais vida e importância também a temporada regular, umas vez que não existem mais jogos de ida e volta e que os melhores colocados terão a chance sediar as partidas dos playoffs.

Aproveitando o ensejo, a MLS também divulgou o calendário da fase final da liga para o próximo ano. Os playoffs começarão em 19 de outubro e a MLS Cup ocorrerá no dia 10 de novembro. A última rodada da temporada regular será disputada no dia 7 de outubro. 


Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -