Austin fecha acordo para estádio com financiamento privado

A Precourt Sports Ventures, LLC em acordo com a cidade de Austin anunciaram nesta quarta-feira uma parceria visando a mais nova franquia da MLS, o Austin FC.

Parte deste acordo envolve um parque de futebol e um estádio que terá um custo aproximado de 225 milhões de dólares, e contara com um financiamento privado pela PSV, incluindo todas os custos e despesas operacionais. Com projeção para 20.000 pessoas, a construção do estádio ira começar no próximo ano e deve ficar pronto ate o primeiro semestre de 2021.

Para celebrar e anunciar a parceria o prefeito de Austin falou sobre a importância da franquia para a cidade e também sobre o acordo feito sobre a locação do estadio, veja as palavras do prefeito:

Levar os principais esportes da liga para Austin ajudará a reunir todas as partes da nossa cidade , por isso a assinatura do contrato de locação é muito animadora para a nossa comunidade. Eu não posso esperar para celebrar o nosso primeiro jogo na MLS.

Steve Adler, prefeito de Austin.

O interesse de uma franquia em Austin vem desde o inicio do ano com uma polemica que rondou a temporada inteira, uma possível mudança do Columbus Crew(que também é da PSV) para Austin, que acabou não acontecendo. O dono da empresa, Anthony Precourt também se pronunciou sobre a parceria sobre a locação do estadio:

Estamos entusiasmados por ter dado este imenso passo trazendo a Major League Soccer para a cidade de Austin e construir um parque de futebol a nível mundial. Somos extremamente gratos a cidade pela receptividade deste projeto e nos deixar fazer parte desa comunidade, estamos honrados que através da construção deste estadio nos conseguiremos gerar empregos e fornecer um complexo esportivo de primeira classe.

Anthony Precourt.

Alem do estádio multi-uso, haverá um parque em espaço aberto para o publico que será utilizada durante o ano todo e o clube planeja investir no futebol juvenil, causas sociais sem fins lucrativos e moradias para a população local.

Anúncios

Um comentário em “Austin fecha acordo para estádio com financiamento privado

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: