InícioMajor League SoccerNashville SCNashville só estréia na MLS em 2020, mas já iniciou a montagem...

Nashville só estréia na MLS em 2020, mas já iniciou a montagem de seu elenco

A franquia de Nashville, que entrará na MLS na temporada 2020 (daqui há mais de um ano) já iniciou seu processo de montagem do elenco para a elite do futebol norte-americano. Seguindo o exemplo do que fez o FC Cincinnati, por exemplo, Nashville já passa a negociar com os atletas seguindo os termos contratuais da MLS antecipadamente. Caso o negócio seja confirmado, os atletas são emprestados ou permanecem por mais um pouco em seus clubes de origem.

No caso de Cincinnati, o clube contratou para a MLS Fatai Alashe e Faendo Adi meses antes da sua estréia. Para que os atletas não ficarem parados, ambos foram emprestados para o FC Cincinnati da USL.* E é exatamente isso o que Nashville está fazendo. Imediatamente após anunciar a chegada do atacante Daniel Ríos, de que pertencia ao Guadalajara-MEX e foi um dos artilheiros da USL por North Carolina, foi confirmado que o atleta seria emprestado ao Nashville SC (USL) para disputar a temporada 2019.

E hoje, ao anunciar o principal artilheiro da USL em 2018 para reforçar a franquia na MLS em 2020, a equipe do Tennessee já tratou de confirmar o “empréstimo” ao próprio Nashville SC. Estamos falando do atacante inglês Cameron Lancaster, de 26 anos. Revelado pelo Tottenham Hotspur, o jogador defendia o Louisville City desde 2015, onde marcou 36 gols em 76 partidas. Dos 36, 25 foram marcados na última temporada, recorde absoluto da USL.

*Na Major League Soccer, as equipes que vêm de outras divisões não são tratadas, legalmente, como as mesmas equipes. Ao chegar a MLS, Orlando, Seattle, Cincinnati e Minnesota, por exemplo, foram tratados como novas franquias, mesmo já estando em outras ligas. Sendo assim, ao “subir” de divisão, a equipe na verdade está sendo refundada, abrindo assim a possibilidade para que os atletas sejam contratados para jogar pela franquia da MLS e sejam emprestados para o time da USL com o mesmo nome, caso do Cincinnati.

Em Nashville, ainda não se sabe se os donos da franquia usarão cores e escudo do time da USL. Como eles possuem ambos os clubes, a tendência é que ao menos as cores e o nome sejam mantidos, uma vez que o NSC tem uma boa aceitação do público da cidade. De qualquer forma, essa é mais uma curiosidade da MLS, que permite que a “mesma” equipe seja tratado de forma separada, mesmo que tenha os mesmos donos.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -