sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyIbrah confiante em título para o Galaxy em 2019

Ibrah confiante em título para o Galaxy em 2019

Zlatan Ibrahimovic diz que LA Galaxy “vai ganhar” um título em seu segundo ano pelo clube.

Em entrevista à ESPN, o atacante Sueco disse que teve oportunidade de ir para outros clubes depois de uma boa campanha pela MLS com 22 gols e 10 assistências, mas sentiu que tinha algo a fazer ainda pelo Galaxy, especialmente por terem ficado fora dos playoffs em 2018.

“Eu penso como um jogador, você quer se sentir vivo enquanto está ativo. Eu voltei depois de um ano e meio sem jogar devido a lesão, então me senti vivo novamente. Você quer desafios, você sente que tem um desafio lá fora esperando você superá-lo. Sinto que não terminei meu trabalho aqui ainda, porque onde eu joguei, eu venci. Então nesse segundo ano nós vamos vencer.” 

Ibrahimovic ainda completou dizendo que não quer só fazer parte do sucesso do Galaxy, mas sim de toda a MLS.

“Estou feliz aqui, não somente no campo, mas fora dele também. Quero fazer parte do progresso da MLS, quero ajudar a desenvolver o futebol daqui, é o maior esporte do mundo e deveria ser assim nos Estados Unidos também.”

zlatan-ibrahimovic-la-galaxy-1-19-19

Zlatan, que sofreu uma forte lesão no joelho enquanto jogava pelo Manchester United, levantou várias dúvidas se faria uma boa temporada na MLS, mas sua estréia contra o LAFC, onde marcou um golaço de fora da área e depois mais um de cabeça, ajudando o time a virar a partida em 4-3, apagaram todas essas dúvidas.

“Precisei desse momento pra sentir que ainda estou apto a jogar, foi muito importante pra mim aquele dia, senti que ainda posso fazer o meu melhor.”

A MLS ainda presenciou Ibrahimovic marcar seu 500º gol da carreira, no jogo em que perderam para o Toronto FC de 5-3.

“Foi um momento incrível mas infelizmente estávamos perdendo de 3 a 0 e eu marquei um gol daquele, você quer celebrar mas sabe que não pode comemorar muito pois tem que ir atrás do resultado positivo, mas parando pra pensar, realmente foi um gol incrível e as pessoas se lembrarão dele.”

O gol mencionado por Ibrah, foi um voleio girando com uma perna no ar, algo parecido com os chutes nas artes marciais.

“Eu fiz taekwondo quando era mais jovem, mas agora eu faço isso com a bola e não com os adversários, pra tudo tem um limite.”

Mas além do seu sucesso individual, Ibrahimovic está determinado a ver o Galaxy compartilhar de seu sucesso também, agora que está sob nova direçao com Schelotto e Dennis te Kloese.

“Onde eu vou eu quero vencer, e eu vou vencer, é isso que eu quero, é essa atmosfera que eu trago no pacote para os clubes que eu chego. Essa é a minha mentalidade, não quero decepcionar ninguém, quero ter sucesso, quero que meus companheiros de time tenham sucesso, poder dizer que jogamos juntos e vencemos juntos. Isso é uma coisa que posso dizer sobre cada time que passei e todos jogadores que joguei, tive essa sorte. Não tem diferença nenhuma desse lugar aqui, a única diferença é que faremos isso nessa segunda temporada”

O La Galaxy estréia sua nova temporada 2019 jogando em casa contra o Chicago Fire dia 2 de Março, fiquem ligados que o Território MLS estará bastante ativo em matérias e coberturas dos jogos nessa temporada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf