quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerToronto FCGiovinco dá adeus à MLS!

Giovinco dá adeus à MLS!

Na noite desta quinta-feira (30/01), foi confirmada a transferência do atacante Sebastian Giovinco do Toronto FC para o Ah-Hilal FC da Arábia Saudita. Depois de várias especulações,  a venda do atacante foi finalmente confirmada por cerca de 2 a 3 milhões de dólares.

O jogador, de 32 anos, deixa a Major League Soccer após quatro temporadas, tendo sido um dos grandes destaques da liga de todos os tempos e tendo feito grandes números, incluindo todas as competições que disputou (MLS, MLS Cup Playoffs, Concacaf Champions League, Canadian Championship, Campeones Cup): 83 gols marcados, além de 64 assistências nos 142 jogos que disputou.

Giovinco se despede do Toronto FC após uma trajetória de sucesso tendo contribuído para a conquista do principal título do time, a MLS Cup em 2017, além de levar a equipe à final da Concacaf Champions League em 2018. No total, Giovinco conquistou os seguintes títulos: MLS Cup 2017, Supp Shield 2017, Canadian Championship 2016, 2017 e 2018. MLS MVP 2015, Artilheiro da MLS 2015, All-Star 4x.

O atacante declarou: “Eu gostaria de agradecer aos fãs e torcedores por estes quatro anos especiais jogando no Toronto FC”. Ele ainda agradeceu ao clube por ajudar na transição para esta nova fase em sua carreira. O presidente do Toronto FC, Bill Manning também declarou: “Giovinco deixa o Toronto como um grande jogador da história do clube’.

A imprensa, de modo geral lamenta, que a MLS perca um jogador de tamanha qualidade do Formiga Atômica, como Giovinco é conhecido, mas pode-se destacar que este jogador com certeza teve uma contribuição significativa para a projeção e desenvolvimento da liga.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf