Ir para conteúdo
Anúncios

Almirón: a maior transferência da história da MLS

Na manhã desta quinta-feira (31/01), foi confirmada a venda do meio-campista Miguel Almirón do Atlanta United para o Newcastle da Inglaterra.

O paraguaio teve excelente passagem pelo Atlanta, após chegar vindo do Lanús da Argentina, anotando na equipe americana, 21 gols, além de 28 assistências em 62 partidas disputadas em duas temporadas (2017 e 2018), com destaque para a conquista da MLS Cup pelo Atlanta em 2018 no segundo ano da franquia na Liga.

O presidente do Atlanta United, Darren Eales, fez a seguinte declaração: ‘Nós queremos agradecer ao Miguel por dois anos incríveis no Atlanta, culminando com a vitória da MLS Cup na última temporada’.

A venda de Almirón, que girou em torno de 27 milhões de dólares já é a maior transferência em termos de valores de algum jogador da Major League Soccer, superando a transferência de Alphonso Davies do Vancouver Whitecaps para o Bayer München (22 milhões de dólares) na temporada passada.

Com certeza a saída de Almirón é uma perda para a MLS, mas fica o sentimento de gratidão ao jogador pela contribuição dada, tanto no título do Atlanta United quanto no aumento da visibilidade da liga americana no cenário mundial pelo valor expressivo da transferência.

Anúncios

José Augusto Moser Cury Ver tudo

Redator Território MLS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: