Galaxy dispensa Gio dos Santos

O mexicano Giovani dos Santos, ex-Barcelona e contratado para ser uma das grandes estrelas da MLS, foi ontem desligado de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, onde estava desde 2015. O motivo que terminou o casamento entre a franquia americana e o meia é bem simples: O Galaxy precisava se livrar de um de seus jogadores designados*.

Na temporada passada, Ibrahimovic aceitou jogar no clube da califórnia com um salário “normal” e não como de Jogador Designado. Porém na renovação do vínculo para a nova temporada, Galaxy e Ibrah chegaram a um acordo mais “gordo”, colocando assim o atacante na lista de designados. Dessa forma, além da grande estrela da companhia, Alessandrini e os irmãos Gio e Jonathan dos Santos ficaram como os atletas designados da franquia. QUATRO, quando a liga só permite que cada equipe tenha três designados (apesar de existir a possibilidade de adquirir mais uma posição através de trocas).

Em quatro temporadas pelo Galaxy, Giovani fez apenas 77 jogos pela MLS, número muito abaixo do esperado, para uma liga em que se joga tanto por temporada. Em 2016, viveu seu melhor ano na franquia, quando marcou 14 gols, porém, as lesões sempre atrapalharam que Gio tivesse um melhor desempenho no clube e, mesmo com declarações de que foi uma decisão dificil por parte do clube, a escolha de quem deveria ser dispensado era óbvia.

Apesar de existir uma regra na MLS que garante aos jogadores dispensados a garantia do fim do contrato, também é permitido que cada time dispense um deles sem precisar arcar com a garantia. Dos Santos ainda manterá vínculo com a MLS e pode ser negociado internamente nos moldes da liga ou para outro país.

*Jogador Designado: Atleta contratado que pode receber um salário acima do teto salarial estipulado pela MLS, como era o caso do brasileiro Kaká.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: