sexta-feira, março 29, 2024
InícioSem categoriaResumão dos jogos da rodada 2 na MLS

Resumão dos jogos da rodada 2 na MLS

Nesse fim de semana, tivemos a segunda rodada da MLS 2019 que já começou pegando fogo, com lances muito interessantes, nós do Território MLS trazemos agora pra você o Resumão da rodada:

CHICAGO FIRE 1 X 1 ORLANDO CITY:

SOCCER: MAR 09 MLS - Orlando City SC at Chicago Fire

Tivemos um primeiro tempo fraco para ambas as equipes, a maior chance foi aos 19 min com Katai se livrando da marcação pela direita e cruzando na área para Nikolic que perdeu um gol de frente. Em seguida, Tesho Akindele sai lesionado para dar lugar a Dwyer.

Assim que começou o segundo tempo, numa bobeada da defesa do Chicago, Dwyer aproveita a chance e aparece para abrir o placar pro Orlando.

Aos 63 min, o Brasileiro Ruan leva uma dura entrada de Jorge Corrales, juiz consulta o VAR e expulsa o jogador do Chicago.

E no final de um jogo fraco, aos 94 min, Frankowski lança na medida pra Sapong que conclui de cabeça.

NEW ENGLAND REVOLUTION 0 X 2 COLUMBUS CREW

2

Tivemos uma metade de primeiro tempo fraca, até que aos 25 min, Pedro Santos faz uma linda assistência na área pra Zardes completar de cabeça, sem chances pro goleiro.

No segundo tempo, aos 49 min, Fagundez cobra uma bela falta por cima da barreira, mas Zack Steffen aparece pra salvar o gol do Crews. Aos 58 min, o goleirão Zack aparece novamente mostrando porque é um dos melhores goleiros da MLS, Sauro faz pênalti em Zahibo e Fagundez perde pro goleirão do Crews.

E pra finalizar, aos 95 min, Zack Steffen mostra sua habilidade não para defender, mas para lançar a bola, num belo lançamento que encontra os pés de Hector Jimenez sozinho lá na frente, o meio campo apenas deixou para Zardes concluir sozinho. Finalizando em 2×0 para o Crews.

FC DALLAS 2 X 0 LA GALAXY

Screen Shot 2019-03-10 at 10.20.27 PM

Com Ibrahimovic lesionado, LA Galaxy entrou em campo com Pontius de atacante, porém fora de casa foi difícil para o time Californiano se superar.

Aos 29 min, Badji aproveita belo lançamento no contra-ataque, porém Bingham faz boa defesa, impedindo o primeiro gol do Dallas. Poucos minutos depois novamente Badji aparece querendo deixar o dele, aproveitando a chance na grande área, dribla o goleiro porém chuta pra fora, que chance perde o Badji de fazer um golaço.

Aos 45 min, chance incrível do Galaxy num cruzamento do jovem Antuna, Feltscher recebe e carimba no travessão, seria o empate do Galaxy.

Aos 53 min, pênalti pro Dallas, Hedges é atingido dentro da área por Diego Polenta, o zagueiro Ziegler cobra e conclui, abrindo o placar pro Dallas. Minutos depois, temos um dos gols que com certeza será marcado como um dos melhores da temporada. Pomykal se livra bem da marcação pelo lado esquerdo, toca pra Bryan Acosta que manda um balaço de fora da área, uma pintura!

Pra finalizar, aos 90 min, a jóia do Galaxy de 16 anos, Efrain Alvarez, dá uma bela caneta na defesa do Dynamo e manda um chutaço pra Gonzalez fazer uma ótima defesa. Essa foi a única defesa perigosa que o goleiro do Dallas fez na partida inteira.

HOUSTON DYNAMO 2 X 1 MONTREAL IMPACT

D1P--k4XcAABVCn.jpg-large

Um primeiro tempo apagado até os 34 min, Azira lança na área, Taider pega de primeira fazendo um lindo gol pro Montreal. Dois minutos depois, Dynamo se recupera do gol sofrido, Martínez se livra da marcação no meio campo, toca pra Rodriguez que manda um chute colocado no ângulo, sem chances pro goleiro, esse também será um dos gols mais bonitos do ano. Tudo igual até o momento.

Tivemos um segundo tempo fraco, e no final do jogo, aos 86 min, numa assistência dentro da área, Quioto passa para Manotas concluir, virando assim o jogo pro Dynamo.

REAL SALT LAKE 1 X 0 WHITECAPS FC

Albert-Rusnak-vs.-Vancouver-620x370

Primeiro tempo começou bem, o jovem Coreano de 22 anos, In-Beom Hwang aos 4 min pega um bom chute de fora, para uma defesa segura de Rimando.

Em seguida, aos 15 min, belo passe do Coreano que deixa Rose na frente do gol, mais uma vez a parede Rimando cresce para salvar o gol do Salt Lake.

Aos 21 min, Nerwinski faz pênalti em Corey Baird, Rusnak bate bem na bola e conclui.

No segundo tempo, o jogo esquenta aos 67 min, Nerwinski tenta se redimir do pênalti feito mandando um belo cruzamento na área para Henry subir sozinho de cabeça, Rimando mais uma vez fecha o gol, que partida do goleiro do RSL.

Whitecaps tenta se recuperar e aos 81 min, o Coreano manda um belo chute curvado de fora da área, tirando tinta da trave do RSL. Minutos depois foi a vez do Salt Lake atacar, Lennon lança na área e Kreilach de cabeça manda na trave, porém o lance tinha impedimento de Sam Johnson.

No fim do jogo, o Real Salt Lake tenta seu segundo gol com Rusnak, que manda um chute cruzado pela esquerda dentro da área para boa defesa do goleiro Crépeau.

SAN JOSE EARTHQUAKES 0 X 3 MINNESOTA UNITED

Screen Shot 2019-03-10 at 11.02.54 PM

Excelente partida para o Minnesota que anota mais 3 pontos pra casa. Aos 26 min, saída errada da defesa do SJ, Minnesota toma a bola e Schuller deixa Ibarra na cara do gol, Vega faz uma boa defesa e no rebote Quintero aparece e Vega opera mais uma defesaça.

Pouco depois Vega aparece para fazer mais uma boa defesa num chute do lateral Calvo.

Porém o goleiro do SJ não conseguiria aguentar a pressão por muito tempo, aos 49 min, Lopez coloca o braço na bola dentro da área e o juiz marca o pênalti com auxílio do VAR. Quintero conclui sem chance para Vega dessa vez.

Minutos depois, Quintero dribla bem pelo meio e lança para Ibarra que se livra dos zagueiros com bela finta e manda um chutaço cruzado. 2 a 0 para o Minnesota.

A sorte não estava mesmo do lado do SJ, aos 75 min, num cruzamento na área, o zagueiro Cummings faz gol contra de cabeça, ampliando em 3 o placar pro Minnesota.

Aos 89 min, no fim da partida, Wondolowski que busca o record de gols na MLS para ultrapassar Landon Donovan, desperdiça o que seria o gol de honra do SJ, Espinoza cruza na área e encontra Wondo sozinho que chuta pra fora.

SEATTLE SOUNDERS 2 X 0 COLORADO RAPIDS

D1RN-lZU4AAkxNx.jpg-large

As duas equipes vem de uma boa partida na rodada anterior, porém o time de Seattle tem mais qualidade em grupo e isso influenciou na partida. Além do fator jogar em casa.

No primeiro minuto o time de Seattle já mostrou a que veio, cruzamento na área encontra Ruidiaz sozinho, porém Howard faz boa defesa.

Minutos depois, num bate-rebate dentro da área do Rapids, o lateral Leerdam aproveita espaço e chuta pro gol, abrindo o placar pro Seattle, esse é o segundo gol em duas partidas do lateral direito.

Aos 8 min, a pressão do Seattle continua e com toques rápidos o time entra na área do Rapids e a bola sobra para Ruidiaz finalizar. 2 a 0 para o Seattle em poucos minutos de jogo, parecia que seria uma goleada. Porém o jogo prosseguiu sem muito perigo.

Na volta do segundo tempo tivemos um lance perigoso somente aos 66 min, Rubio chuta cruzado e a bola passa perto do gol do Frei. A única chance boa do Rapids até o momento.

Aos 70 min, um belo tik-taka do Seattle na defesa do Rapids, a bola sobra livre para Shipp, porém ele isola num chute completamente horrível.

Próximo do fim do jogo, o técnico do Rapids coloca novamente o Brasileiro revelação do Draft, André Shinyashiki que salvou o Rapids no jogo passado, porém não conseguiu ajudar a equipe dessa vez, cortou bem o zagueiro do Seattle mas chutou fraco. Seattle anota mais 3 pontos e começa muito bem a temporada 2019.

SPORTING KANSAS CITY 2 X 0 PHILADELPHIA UNION

D1VJBwsXQAADe97.jpg-large.jpg

SKC faz boa partida e se redime da derrota na rodada passada.

Aos 10 min, Auston Trusty empurra Busio dentro da área, o juiz da pênalti e Ilie marca o gol, quase que o goleirão Blake pega.

O primeiro tempo continuava fraco até que aos 40 min, Sinovic coloca a mão na bola e o juiz marca pênalti para o Philadelphia, Marco Fabian bate e perde, créditos para o goleiro Melia que defendeu muito bem.

No segundo tempo, Fabian pisa em jogador do SKC que já estava caído no chão e é expulso com vermelho direto, que fase do jogador do Union. Zusi cobra falta em seguida e manda um belo chute colocado porém a bola bate na trave da coruja, seria um golaço.

Aos 76, Ilie manda um lindo passe na frente e encontra o menino Busio sozinho que fura a bola e perde uma chance incrível de frente pro gol de Blake.

Pra finalizar, aos 80 min, num cruzamento na área do Union, Elliot atrapalha o goleiro Blake e desvia pra dentro do próprio gol, marcando contra. 2 a 0 pro SKC e encerra a partida.

NEW YORK CITY FC 0 X 0 DC UNITED

D1VALV_W0Acvpy4.jpg-large

Essa foi uma partida sem gols, porém graças aos goleiros de ambas as equipes que tiveram ótima atuação.

Tanto Hamid, goleiro do DC United, quanto Johnson, goleiro do NYCFC, brilharam.

Pelo lado do DC United tivemos bons ataques com bons passes entre Rooney, Arriola, Acosta e compania, mas Johnson sempre estava lá pra fechar o gol do NYCFC.

Do lado do NYCFC tivemos boas jogadas com Ring principalmente, que foi o destaque do time, com bons chutes de fora da área e uma cabeçada a queima roupa, e do mesmo jeito a parede do DC também foi fechada por Hamid.

O jogo foi bem disputado e teve bons lances, porém se resumiu a isso, goleiros sendo os nomes do jogo.

ATLANTA UNITED 1 X 1 CINCINNATI

D1VGnmFX4AAmpNh.jpg-large

Mais uma vez o técnico Frank de Boer não convence com seu 3-4-3 e já começa a irritar alguns torcedores do Atlanta, que já estão protestando nas redes sociais pedindo a saída do técnico.

O legado de Tata Martino está sendo difícil de ser seguido pelo técnico Frank de Boer, que chegou sendo uma nova esperança ao Atlanta devido ao seu currículo profissional, porém até o momento o time não se encontrou, pegou um fraco Cincinnati que acabou de “subir” para a MLS e mesmo jogando dentro de casa com sua imensa torcida, não conseguiu o resutado favorável.

Atlanta começou muito bem com lindo passe de Gressel que passa por toda defesa do Cincinnati e encontra Josef Martinez na frente, o goleador não perdoa. 1 a 0.

O jogo continua morno e com poucas chances para os dois times, na volta para o segundo tempo, o novato time da MLS, consegue uma boa jogada com bela assistência de Saief que encontra Lamah livre, o atacante não perdoa também, empatando para o time visitante.

O jogo termina e o empate é comemorado pelo time visitante, afinal, Atlanta United é o atual campeão da MLS.

LAFC 4 X 1 PORTLAND TIMBERS

D1V2rCRVsAEWkj7.jpg-large

No vídeo que gravei pro canal no Youtube da primeira rodada da MLS semana passada, eu avisei que esse jogo seria o melhor jogo da rodada provavelmente, e não deu outra, que jogaço do LAFC.

Além de ter sido a partida com mais gols desse fim de semana, tivemos destaques como Carlos Vela dando 3 assistências e marcando 1 gol e também tivemos Diomande entrando no segundo tempo mais uma vez e decidindo a partida com 1 gol e 1 assistência para Vela.

Do lado do Timbers, tivemos bons lances, como a assistência de Valeri para Ebobisse marcar o gol, porém as outras jogadas não foram tão perigosas assim, o LAFC fez uma partida incrível e engoliu o Timbers. Mais 3 pontos para a equipe Californiana que começa muito bem o campeonato derrotando dois times fortes da competição! Será esse o ano do LAFC? Muito cedo pra dizer…

Destaque também para a torcida do LAFC que sempre faz muito barulho e lota seu estádio!

Espero que tenham gostado do resumão.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf