Com dois gols de Memo Rodriguez, ambos com assistência de Alberth Elis, o Houston Dynamo venceu o Vancouver Whitecaps FC por 3×2, no BBVA Compass Stadium no sábado (16). Alberth Elis fez o outro gol do Dynamo, enquanto Fredy Montero e Lass Bangoura fizeram os gols da equipe canadense.
A equipe de Houston abriu o placar aos 15 minutos, quando Elis roubou a bola do defensor do Whitecaps, Derek Cornelius, e cruzou para Memo Rodriguez que so teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
O gol de empate do Whitecaps veio em uma cobrança de pênalti. O defensor do Houston, Adam Lundkvist, derrubou Fredy Montero, com Montero convertendo a penalidade. O Houston desempatou em mais um pênalti, Cornelius atingiu Alberth Elis com um carrinho, e com a ajuda do VAR, Elis deslocou o goleiro e desempatou o jogo.
A decisão do técnico do Vancouver, Marc dos Santos, de colocar Bangoura para o lugar de Cornélio no intervalo surtiu efeito quase imediato, já que o atleta da Guiné passou pela defesa do Dínamo para empatar o jogo novamente aos 54 minutos.
Mas o Dynamo continuou a ameaçar ao longo do segundo tempo e desempatou novamente o placar aos 74 minutos, com Elis novamente encontrando Rodriguez com um passe açucarado cara a cara com o goleiro da equipe canadense, Rodriguez novamente só teve o trabalho de finalizar a bola para o gol.
Com a vitória, o Houston Dynamo chega a sete pontos e fica com a terceira posição na Conferência Oeste. Já o Vancouver Whitecaps FC, com a terceira derrota consecutiva ocupa a penúltima posição da Conferência Oeste.