No primeiro jogo da rodada, o campeão de 2017, Toronto FC bateu o Philadelphia Union por 3 a 1 na Pennsylvania, o volante Michael Bradley marcou duas vezes e o ponta direita Nick DeLeon fechou o placar, enquanto a nova estrela do Philadelphia, Marco Fabian, marcou o gol de honra do clube mandante.
O Toronto FC em uma postura ofensiva teve aos 32 minutos um pênalti muito polêmico ao seu favor, em um rebote do goleiro Andre Blake, o lateral brasileiro Auro chutou a bola em cima do alemão Kei Wagner, a bola bateu na parte de trás do braço/ombro do jogador e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes, Osório cobrou de forma rasteira no canto direito e Blake defendeu com muita facilidade. No fim do primeiro tempo o brasileiro Auro apareceu novamente, agora um cruzamento rasteiro para Bradley na entrada da área que empurrou sem dificuldade para o fundo do gol, abrindo o placar para o Toronto FC.
No segundo tempo em um cruzamento de Justin Morrow, o goleiro Blake rebateu a bola para a entrada da area e Bradley apareceu livre para anotar o seu segundo gol na temporada. Aos 70 minutos, Marco Fabian ao tentar cruzar a bola na área canadense, acabou acertando a mão do camisa 21, Jonathan Osório e o árbitro assinalou o pênalti a favor dos mandantes, que foi convertido por Fabian, fazendo assim o seu primeiro gol na MLS. Após uma saída de bola confusa por parte da equipe do Philadelphia Union, o atacante Nick DeLeon finalizou de fora da área, sem chances para o goleiro e finalizando os movimentos do placar.
O Philadelphia Union(0-1) enfrenta o Sporting Kansas City no próximo sábado(10) ás 17 horas, no Mercy Children’s Park.
O Toronto FC entra em campo pela MLS somente no próximo dia 17, confronto contra o New England Revolution dentro do BMO Field.