InícioMajor League SoccerExpansõesMLS revela plano de expansão para ter 30 equipes nos próximos anos

MLS revela plano de expansão para ter 30 equipes nos próximos anos

Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (18), após reunião do Conselho, em Los Angeles, a Major League Soccer anunciou que planeja expandir o número de equipes para 30.

Os grupos de lances de Sacramento e St. Louis, que será o a próxima franquia a ser anunciada de acordo com informações adiantas pelo Território MLS ano passado, farão apresentações formais para o comitê de expansão da MLS para abordar o plano final do estádio, compromissos corporativos, o plano econômico detalhado sobre financiamento, planos estratégicos para o desenvolvimento de torcedores.

Vários relatórios sugeriram que uma decisão sobre os próximos dois times da liga será feita pelo MLS All-Star Game 2019, que será disputado no dia 31 de julho no Orlando City Stadium.

As taxas de expansão para as equipes 28 e 29 da liga são fixadas em $ 200 milhões de dólares. A taxa para o 30º clube ainda não foi estabelecida.

A MLS tem atualmente 24 equipes com a recente adição do FC Cincinnati a liga. O Nashville SC e o Inter Miami CF devem começar a jogar em 2020, e o Austin FC terá início em 2021 para elevar o número total de times que jogam no campeonato para 27.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -