Tivemos essa semana a estreia do estádio Allianz Field do Minnesota United, que estádio meus amigos:
A torcida lotou o estádio que tem capacidade para quase 20 mil pessoas e fez uma linda festa, aproveite para ver o vídeo no youtube que fizemos sobre os 5 estádios mais bonitos da MLS (Spoiler: O Allianz Field tá na lista).
E aproveitando a deixa, o melhor jogo na nossa opinião foi exatamente esse no Allianz Field, entre Minnesota United x New York City FC:
Foi o jogo com mais gols nessa rodada, 6 ao total, 3 a 3 pra cada lado, um jogo muito disputado, tivemos gols de Alonso, Rodriguez e um gol contra numa falha bizarra do goleiro Sean Johnson do NYCFC para o Minnesota United; e para o NYCFC tivemos Tajouri marcando duas vezes e Castellanos.
E por falar em Tajouri, ele foi escolhido como melhor jogador da rodada no time da semana 7 pela MLS com seus dois gols na partida.
Outro destaque nessa semana foi finalmente a primeira vitória do Atlanta United na liga, depois de um começo desastroso. O time viajou até Boston para enfrentar o New England Revolution e ganhar de 2 a 0 com os dois gols de Ezequiel Barco:
Barco também foi escolhido pela MLS como jogador destaque da semana.
Não podemos deixar de falar também de um jogaço que aconteceu entre Seattle Sounders x Toronto FC, um dos “clássicos” da liga que sempre acaba em um jogão, Seattle saiu vitorioso com 3 a 2, mas o que eu quero destacar aqui é como o time do Toronto(apesar da derrota) acertou em cheio na contratação de Pozuelo para fazer dupla com Altidore, os dois estão muito bem entrosados e nos últimos jogos os gols do time tem acontecido com assistências de um para outro, parece que a carência de Giovinco foi preenchida:
E para esse post não ficar gigantesco, poderiamos falar de outros jogos, porém vamos encerrar com as burradas da semana:
Lembra que eu falei pra vocês do gol bizarro que o goleiro do NYCFC entregou, pois então:
Blame
It
On
The
Jelly #BlameItOnTheJelly | @allianzfield pic.twitter.com/dvRj72nSb7— Minnesota United FC (@MNUFC) April 13, 2019
Outro momento bizarro foi o lance final no jogo do Sporting Kansas City x New York Red Bulls, o meia Kaku pode se complicar na liga após fazer isso aqui:
O meio-campista Kaku, do New York Red Bulls, foi expulso após chutar a bola no rosto de um torcedor do Sporting KC. Certamente será suspenso por alguns jogos pela MLS. pic.twitter.com/m9w5wdxNuf
— MLS da Depressão (@MLSdaDepressao) April 15, 2019
Então é isso galera, continuem acompanhando o território MLS para mais informações sobre a liga, grande abraço, fui!