InícioSem categoriaLíderes tropeçam, Atlanta embala segunda vitória. Destaques da Semana #9.

Líderes tropeçam, Atlanta embala segunda vitória. Destaques da Semana #9.

A MLS viveu entre sexta, sábado e domingo, as emoções da semana 9 de jogos em 2019. Na sexta-feira, o Colorado Rapids recebeu o Vancouver Whitecaps e ficou muito, mas muito próximo de conseguir sua primeira vitória na temporada. Único a ainda não ter conquistado nenhuma vitória em 2019, os Rapids saíram perdendo por 2-0, mas em duas cobranças de penalti de Kei Kamara, empataram a partida e inflamaram a torcida presente no estádio. Mas poucos minutos após o empate, Diego Rúbio foi expulso e deixou o time da casa com um a menos em campo. Melhor para os Caps, que marcaram o gol da vitória no finzinho do jogo. Andy Rose foi o autor do gol. Com a vitória, os Caps chegaram à sua segunda vitória na temporada.

Já entrando no sábado, impossível não falar do duelo entre New York Red Bulls e Los Angeles Galaxy. O time de Ibrahimovic, visitante do dia, começou perdendo com gol de Amro Tarek aos 15 minutos. Mas ainda no primeiro tempo Antuna e Ibrah viraram o jogo, confirmando a superioridade do time da Califórnia em campo. Mas na segunda etapa, o NYRB acordou e com gols de Rzatkowski e Ettienne Jr voltou à frente do placar e segurou a vitória até o fim. A derrota só não foi pior para o Galaxy porque o LAFC não aproveitou. Jogando em casa contra o Chicago Fire, as duas equipes não conseguiram sair do 0x0. Com isso, o Galaxy segue dois pontos atrás do LAFC, líder da conferência Oeste.

No leste, o Union recebeu o New England Revolution e massacrou os visitantes. Com requintes de crueldade, o Phila aplicou um sonoro 6×1 pra cima dos Revs. Os brasileiros Ilsinho e Sérgio Santos, duas vezes, ajudaram a construir a vitória que colocou o time da Philadelphia na liderança da conferência. O vice-líder é o DC United que se recuperou de derrota na rodada passada e venceu o Columbus Crew por 3×1 jogando em casa. Acosta, Rooney e Arriola fizeram os gols do DCU.

E no jogo isolado de domingo, jogando fora de casa, o Atlanta United visitou o Sporting Kansas City e venceu mais uma, embalando duas vitórias seguidas, mas apenas a terceira na temporada. O resultado positivo deixou o time do Atlanta há apenas três pontos da zona de classificação para os playoffs. Os gols da vitória do Atlanta foram todos sul-americanos. Martínez, duas vezes e Barco, construíram o placar pros atuais campeões.

RESULTADOS DA SEMANA 9 DA MLS

Sexta-Feira (03)
Colorado Rapids 2×3 Vancouver Whitecaps

Sábado (04)
NYRB 3×2 LA Galaxy
Houston Dynamo 2×1 FC Dallas
Orlando 0x2 Toronto FC
Montreal Impact 0x2 NYCFC
Phila Union 6×1 NE Revolution
DC United 3×1 Columbus Crew
Minnesota United 1×1 Seattle Sounders
Real Salt Lake 1×2 Portland Timbers
San José Earthquakes 1×0 FC Cincinnati
LAFC 0x0 Chicago Fire

Domingo (05)
Sporting KC 0x3 Atlanta United

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal do Território MLS!

    O meu comentário não está relacionado à matéria em si, mas ao site como um todo.

    Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa e encorajá-los a tornar esse projeto ainda maior.

    Sou fã das ligas americanas e há muito conteúdo disponível em Português acerca da NFL, da NBA, da MLB e da NHL. Mas, na MLS, ainda é muito pouco e um site como esse é fantástico de se ter.

    Sou redator de MLB em um outro site e, inclusive, me coloco à disposição, para escrever aqui sobre a MLS, caso necessitem de alguém.

    De todo modo, sou mais um fã do trabalho de vocês. Continuem assim e torço demais para que este site apenas se fortaleça, como outros que já estão consolidados nas quadro grande ligas. Afinal, a MLS já é a quinta!

    Forte abraço!

    Sandro Silva…

  2. Olá pessoal do Território MLS!

    Gostaria de parabenizá-los pelo site como um todo!

    Nós já temos bons sites cobrindo as quatro grandes ligas americanas (NFL, NBA, MLB e NHL). Mas, a MLS, que já é a quinta grande liga dos EUA, não tem tanto espaço na mídia em língua portuguesa. Assim, um site como esse, tão completo, é maravilhoso. Parabéns e que continuem fazendo esse brilhante trabalho! Inclusive, me coloco à disposição para ajudar, caso necessitem (sou redator de MLB de um portal de esportes).

    Forte abraço!

    Sandro Silva…

Comentários estão fechados.

- Advertisment -