InícioSem categoria11 jogadores que podem desembarcar na MLS nesta janela

11 jogadores que podem desembarcar na MLS nesta janela

Temporada após temporada, a Major League Soccer cresce financeiramente e em reputação, o que acaba atraindo à atenção de agentes e jogadores do mundo inteiro para a liga que mais cresce no futebol. Com isso, alguns do principais jogadores do mundo são especulados em clubes americanos e o site oficial da MLS listou alguns desses nomes que podem desembarcar nos Estados Unidos na próxima janela de transferências, que irá do dia 7 de julho até o dia 7 de agosto. Nomes que, segundo o próprio site da liga, acrescentariam qualidade às franquias. Será? Vamos para a lista!

JOSIP DRMIC – Atacante

O atacante da seleção da Suíça marcou 31 gols em 107 jogos na Bundesliga, mas está em fim de contrato e não ficará no Borussia Monchengladbach. Aos 26 anos, o jogador, revelado pelo FC Zurich chegaria em uma excelente idade à MLS e poderia ter um efeito imediato ao clube que o contratar.

DIEGO GODÍN – Zagueiro

O veterano zagueiro Uruguai também não renovou e resolveu encerrar seu ciclo no Atlético de Madri. Considerado por muitos como um dos grandes defensores da década, Godín passou quase 10 anos no Atletí, e jogou três copas do mundo. Com 33 anos de idade, o zagueiro ainda tem mercado na Europa, claro, mas poderia ser seduzido pelas cifras da MLS e pela tranquilidade de viver nos Estados Unidos.

CHICHARITO HERNANDEZ – Atacante

Chicarito ainda tem 30 anos de idade, mas já está longe de seu melhor momento na carreira. Na verdade, desde que chegou a Europa, o mexicano nunca se firmou como titular absoluto em nenhuma das equipes que defendeu. Jogar na MLS significaria estar perto de casa, o que poderia dar um novo ânimo para a carreira de Chicharito. Além disso, o jogador seria uma das estrelas da liga e, consequentemente, titular absoluto de qualquer franquia.

MESUT OZIL – Meia

De grande craque à jogador dispensável. Esse seria um resumo básico da carreira do alemão Ozil nos últimos anos. Com um talento inegável e um poder incrível de encontrar passes que desmontam a defesa, o jogador sofre com o famoso “apagão” durante as partidas, fato que serviu para que sua carreira no Arsenal não decolasse como tudo levava a crer.

Uma transferência para a MLS, mesmo ainda aos 30 anos de idade, poderia fazer com que Ozil reencontrasse o prazer em jogador futebol e voltasse a ser amado por aqueles que um dia o apontaram como um dos melhores meio-campistas do mundo.

OMAR GONZALEZ – Zagueiro

O americano de 30 anos de idade passou boa parte de sua carreira jogando no LA Galaxy, mas desde 2015 está no futebol Mexicano. Na última temporada, o Pachuca o emprestou para o Atlas e agora seu contrato chegou ao fim e não deve ser renovado. Os motivos para Gonzalez voltar para casa estão claros, não é mesmo?

MARKUS HENRIKSEN – Meia

O meia norueguês do Hull City também está em final de contrato e, mesmo com o clube inglês tendo a intenção de renovar seu contrato, uma boa proposta poderia fazê-lo mudar de destino na próxima janela. Aos 26 anos, Henriksen ainda é jovem e pode evoluir bastante, tornando-se até mesmo um Franchise Player no futuro.

NEVEN SUBOTIC – Zagueiro

Subotic só tem 30 anos de idade mas há muito tempo é falado como um dos bons defensores do futebol europeu. Conhecido por ter formado uma grande dupla com Hummels no Borussia, o jogador está de saída do Saint-Ettiene após duas temporadas, poucos jogos e muitas lesões.

O Sérvio inclusive tem nacionalidade americana e foi sub 20 do USMNT antes de optar por defender a seleção da Sérvia. Assim como Omar Gonzalez, talvez seja para ele a hora certa de retornar para casa.

TOZE – Meia

O Português de 26 anos é um jogador dinâmico e muito veloz. Mesmo assim, está em final de contrato com o Vitória de Guimarães e ficará livre no mercado. A MLS tem sido um caminho para jovens portugueses, como João Moutinho (LAFC) e João Pedro (LA Galaxy), e uma boa proposta pode atrair Tozé para a América.

ANDREW WOOTEN – Atacante

O Americano de 29 anos anotou 17 gols na Bundesliga 2. nesta temporada mas seu contrato chegou ao fim. Mesmo tendo o interesse do grande Hamburgo, vir para os Estados Unidos poderia seduzir o jogador, ainda mais por ser com status de estrela da MLS. Americano declarado, Wooten nasceu na Alemanha e nunca jogou em solo americano.

STEPHEN PAYNE – Lateral Direito

O jovem lateral americano saiu de UCLA para o futebol português, onde teve bons momentos, mas jogou pouco nas divisões de acesso. Com seu contrato com o Varzim chegando ao fim, seria uma opção interessante para os times da MLS, principalmente por ter apenas 21 anos de idade.

ANTÔNIO VALENCIA – Lateral Direito

O ex-capitão do Manchester United já anunciou sua saída do clube e as especulações sobre sua vinda para a MLS já começaram. Com 33 anos, o equatoriano ainda conseguiria jogar alguns anos em bom nível na liga americana e traria consigo toda sua experiência.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -