quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerMLS e a Liga MX anunciam a criação da Leagues Cup

MLS e a Liga MX anunciam a criação da Leagues Cup

A Major League Soccer e a Liga MX anunciaram nesta quarta-feira (28) a criação da Leagues Cup, uma competição anual entre as duas principais ligas de futebol da América do Norte que vai estrear, em julho, com o apoio da Concacaf.

A edição inaugural contará com quatro equipes da MLS e quatro da Liga MX. Representando o MLS estão o Chicago Fire, o Houston Dynamo, o LA Galaxy e o Real Salt Lake, enquanto o Club America, o Cruz Azul, o Tigres UANL e o Club Tijuana representarão a Liga MX.

Enquanto os critérios esportivos determinarão os participantes de ambas as ligas nas futuras edições da Leagues Cup, para a edição inaugural de 2019, os quatro clubes da Liga MX foram selecionados com base em resultados em competições recentes, enquanto os quatro participantes do clube MLS foram convidados a competir. Todos os clubes participantes ganharam títulos nacionais.

De acordo com as informações , o torneio, que foi apelidado de “Copa das Ligas”, será disputado em jogo único até a final. As quartas-de-final serão disputadas no dia 21 de julho. O Chicago  Fire vai enfrentar o Cruz Azul, a equipe de Houston vai receber o América, o Los Angeles Galaxy vai receber o Tijuana, e o Real Salt Lake vai enfrentar o Tigres.
As semifinais serão disputadas no dia 20 de agosto e a final será disputada no dia 18 de Setembro.

No ano passado, a Campeones Cup foi criada para ser disputada anualmente entre os campeões de cada liga, mas o torneio fracassou.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf