quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSMNTEUA vencem a França de virada e avançam no Mundial sub-20

EUA vencem a França de virada e avançam no Mundial sub-20

Os Estados Unidos surpreenderam e venceram a França por 3 a 2 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20, disputada na Polônia. Com o resultado, os americanos avançam de fase e agora encaram o Equador no próximo sábado. Os gols foram marcados por Sebastian Soto (x2) e Justin Rennicks.

Favorita no confronto, a França partiu para o ataque logo no início, enquanto os americanos comandados pelo ex-jogador Tab Ramos apostavam nos contra-ataques. Aos 24 minutos, a tática funcionou: Richie Ledezma avançou desde a defesa em velocidade, achou Soto no meio da zaga e o centroavante tocou para o fundo das redes.

Melhor na partida, a França continuou pressionando. Mickael Ciusance acertou uma bola na trave aos 37 minutos. Logo depois, em falha da defesa americana que deixou espaços para contragolpes, saiu o gol de empate. Amine Gouiri foi lançado e chutou cruzado, sem chances para o goleiro americano Brady Scott.

Animada na volta do intervalo, a França foi para o ataque disposta a acabar com o jogo. Keita deu espaços na defesa e Diaby chutou na trave. No rebote, Alioui mandou para as redes. Aos 11 minutos do segundo tempo, a França liderava o placar e parecia pronta para confirmar a vitória.

Tab Ramos mudou a seleção americana e as alterações funcionaram. Mais ofensiva e pressionando a saída de bola francesa, a USMNT achou o empate aos 28 do segundo tempo. Tim Weah deu lindo passe para Soto, novamente, mandar para o fundo do gol. Aos 37 minutos, a virada. Dest chutou de longe, o goleio francês não segurou a bola e Rennicks apareceu sozinho para finalizar.

Nos minutos finais, a França voltou a pressionar, mas esbarrou em uma sólida marcação americana, que não permitiu novos sustos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf