terça-feira, abril 23, 2024
InícioFIFACONCACAFCONCACAF desiste da Libertadores

CONCACAF desiste da Libertadores

O sonho (de alguns) de verem os times da MLS na Libertadores da América chegou ao fim. No fim do ano passado, a ESPN Uruguaia divulgou que as conversas para a entrada dos americanos e a volta dos mexicanos na competição sul-americana estava em conversas adiantada para a edição 2020. No entanto, em entrevista ao globoesporte.com, o presidente da CONCACAF, Jeffrey Webb, garantiu que isso seria “impossível.”

De acordo com Webb, o novo formato do mundial de clubes tornou tal proposta ainda mais inviável, além de ter frisado que cada confederação tem a sua copa. Outro fator, óbvio, seriam as distâncias percorridas pelo time. Se o Grêmio, por exemplo, enfrentasse alguma equipe do Canadá, precisaria percorrer quase todo o continente para chegar à partida. O presidente da Conmebol, Alejandro Guido, disse em recente entrevista que clubes Mexicanos até solicitaram um retorno à Copa Libertadores, mas que também foi descartado.

É válido ressaltar também que as conversas entre pessoas das duas confederações SIM existiram, mas acabaram não avançando. De qualquer forma, torneios futuros entre seleções de toda a América não estão descartados, mas no que diz respeito à clubes, porém, hoje é improvável que aconteça.

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf