terça-feira, abril 23, 2024
InícioUSAUSMNTSeleção Americana corta jovem estrela de duas competições

Seleção Americana corta jovem estrela de duas competições

Os torcedores da Seleção Americana de futebol tiveram, pelo menos, dois motivos para se chatear nesta semana. Após a convocação final da USMNT pelo técnico Gregg Berhalter, um nome chamou a atenção e causou revolta entre os americanos: Josh Sargent. Como assim? O jovem atacante do Werder Bremem tem apenas 19 anos de idade e é considerado uma aposta para o futuro do soccer. Hoje, no entanto, ainda é um desconhecido. Na Alemanha, atuou em apenas dez partidas na temporada, marcando dois gols. Mas, por que então o corte de Sargent na lista final da Copa Ouro chamou tanta atenção?

Pelo fato de ter apenas 19 anos, o jovem atacante poderia estar jogando com a seleção sub-20 no Mundial da Polônia, onde os americanos já alcançaram as quartas de final. Porém, a pedido do próprio Berhalter, o jogador acabou ficando com a seleção principal na preparação para a Copa Ouro, “desfalcando” o sub-20, para posteriormente, nem leva-lo à competição. O treinador justificou que a lesão de Sebastian Lletget mudou os rumos da convocação e que precisou, assim, suprir tal ausência com outra peça.

Antes de ser cortado, Sargent ainda teve a oportunidade de mudar a cabeça do técnico americano na derrota por 1×0 contra a Jamaica, mas o mistão americano estava sem inspiração e não apresentou bom futebol. Falando sobre o corte de Sargent, Gregg Berhalter foi enfático: “Disse que ele será atacante da seleção no futuro, tenho certeza disso”, finalizou.

Sargent teve a oportunidade contra a Jamaica mas não conseguiu aproveitar. (Foto: Goal.com)
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf