sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerOmir Fernandez afirma que jogar no New York Red Bulls é “diferente”

Omir Fernandez afirma que jogar no New York Red Bulls é “diferente”

Nascido no Bronx e fã de Cristiano Ronaldo, Omir Fernandez começou sua carreira no futebol a partir de atuações no time sub-14 do New York Red Bulls, quando encontrou, pela primeira vez, Tyler Adams. Adams é um jogador estadunidense, formado nas categorias de base dos Red Bulls e atual meio-campo do RB Leipzig, da Alemanha (clube irmão do New York Red Bulls). Adams acabou sendo o intermediário entre a equipe e o jogador.

Com o passar do tempo, Fernandez subiu de categorias e se tornou o 21° jogador do time a ser promovido para o profissional. Em entrevista recente concedida ao site oficial da MLS, Fernandez teceu elogios para todo o processo ocorrido no “clube energético”.

“Foi muito diferente. Eu estava em um lugar onde, se você não pudesse fazer isso (o processo de inserção nas categorias de base), estava bem. Ver isso realmente impactou a maneira como eu pensava sobre o jogo e o quanto eu amadureci como jogador. Eu vi tantas crianças ficando depois do treino, crianças chegando cedo, o quanto isso significava para elas. E isso me fez perceber o quanto isso significava para mim também. Isso me deu todos os materiais que eu precisava para ter sucesso”, disse o meia-atacante.

Fernandez iniciou três jogos nesta temporada e entrou no decorrer de mais sete partidas. Afirmou, ainda, que sente um ambiente diferente no clube da Big Apple

“Eu sinto que este é um lugar que é muito diferente de qualquer outro lugar. Este é realmente um clube que se orgulha em dar às pessoas uma oportunidade, se você quer trabalhar duro”, afirmou.

Por ser do Bronx, foi perguntado o que teria acontecido se o New York City FC tivesse uma equipe sub-14 na época em que se juntou ao New York Red Bulls. O jogador foi sincero: “Eu não sei. Eu não vou mentir”, finalizou ele, que afirmou ficar feliz que isso não tenha acontecido, pois está feliz com os Red Bulls.

Atualmente, a equipe de Nova York tem 24 pontos e ocupa a quinta colocação da Conferência Leste.

Foto: Reprodução Twitter/New York Red Bulls

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf