quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerSoccer no Alaska? A quinta divisão tem!

Soccer no Alaska? A quinta divisão tem!

As cinco grandes ligas americanas (MLS, NFL, NBA, MLB e NHL) sempre buscam se expandir e ter franquias em várias partes da América do Norte, até mesmo no Canadá. Porém no Havaí e também no Alaska, um pela distância e outro pelas condições climáticas, as grandes ligas nunca chegaram e também não tem planos para chegar nos próximos anos. Nem mesmo o hóquei, esporte “gelado”, tem planos para o Alaska.

Mas desde 2019, a United Premier Soccer League (UPSL), uma espécie de quinta divisão, totalmente amadora, está tentando mudar esse panorama. O Havaí ainda continua distante, é verdade, mas o Soccer da UPSL já chegou nas terras geladas do Alaska. A liga criou a “Last Frontier Conference”, ou Conferência da última fronteira, como é chamado o estado do Alaska, que mesmo fazendo fronteira com o Canadá, pertence aos Estados Unidos.

A conferência é pequena e possui apenas quatro equipes. O Arctic Rush é a equipe mais antiga em atividade, disputando a liga desde o anos de 2019. O MatSu United se chamava Alaska City FC, mas mudou de nome apra a atual temporada. Artic Rush, Fairbanks SC e Yukon Selects (CAN) e Alaska Timbers completam a lista.

Alaska Timbers joga de vermelho mas é parceiro do Timbers original. Reprodução/Facebook Alaska Timbers)

O Timbers entrou na competição em 2020 e é parceiro oficial do Portland Timbers, da MLS. Apesar de jogar de vermelho, leva o mesmo escudo do time mãe e fez um bom papel na temporada, sendo campeão de forma invicta.

Equipe do MatSu United durante a pré-temporada em 2019. (Foto: Reprodução Facebook/MatSu United)
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf