InícioUSAUSMNTUSYNT joga mal, perde para o Equador e está fora do Mundial...

USYNT joga mal, perde para o Equador e está fora do Mundial sub-20

Crédito: Getty Images/FIFA

Após a heroica vitória sobre a França, os Estados Unidos não resistiram ao Equador, perderam por 2 a 1 e estão eliminados do Mundial sub-20 nas quartas de final. É a terceira eliminação seguida dos americanos nesta fase da competição. Os gols do jogo foram de Cifuentes e Espinoza, para o Equador, e Weah para os EUA.

Os EUA entraram em campo com novidades. No gol, Ochoa estava como titular enquanto Mendez recuperava a vaga de Ledezma no setor ofensivo.

O Equador começou melhor o jogo. Pressionando a saída de bola dos americanos, a seleção sul-americana dava poucos espaços e pressionava. Aos 20 minutos, a recompensa. Cifuentes avançou sozinho, sem marcação, e chutou de longa distância, mandando para o fundo das redes, sem chances para Ochoa. A reação americana veio logo na sequência. Mendez cobrou falta com perigo e quase empatou o jogo. Aos 26 da primeira etapa, Weah aproveitou confusão na área após escanteio, chutou de primeira e igualou o placar.

Após empatar o jogo, no entanto, os EUA recuaram demais e voltaram a sofrer pressão dos equatorianos. Com muitos erros defensivos, o time comandando por Tab Ramos deu espaços e sofreu o segundo gol. Após bomba no travessão, a zaga ficou olhando e Espinoza completou para o gol aos 43 do primeiro tempo. O auxiliar chegou a marcar impedimento e anulou o gol, mas o VAR revisou a jogada e deu condição legal.

No segundo tempo, precisando do resultado, a USYNT fez mudanças. Llanez entrou no intervalo, mas pouco mudou. A zaga continuava falhando muito e dando espaços nos contra-ataques equatorianos. Com a marcação apertada do Equador dando poucas alternativas, os EUA não criaram muitas chances. Soto teve a melhor oportunidade ao receber na área, tocar na saída do goleiro e mandar na rede pelo lado de fora aos 22 minutos da etapa final.

Tab Ramos ainda mexeu na equipe colocando Ledezma no lugar de Mendez e Rennicks no lugar de Keita, mas pouco adiantou. Aos 50 do segundo tempo, o árbitro apitou pela última vez. O Equador vence por 2 a 1 e avança para a semifinal, quando enfrentará o vencedor de Senegal x Coreia do Sul.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -