quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSMNTJonathan dos Santos espera que EUA e México protagonizem a final da...

Jonathan dos Santos espera que EUA e México protagonizem a final da Copa Ouro

Jona goal celebration vs. Paraguay
Jonathan dos Santos em partida contra o Paraguai (Foto: Reprodução/MLS)

Em entrevista ao MLSsoccer.com em espanhol, o mexicano Jonathan dos Santos, atleta do Los Angeles Galaxy, espera que a final da Copa Ouro 2019 seja disputada entre EUA e México. Vale lembrar que só existe a possibilidade do confronto na edição 2019 em uma eventual final, já que a seleção mexicana está no grupo A e a seleção americana no grupo D.

Jonathan destacou a qualidade do USMNT e acredita que o título fique entre as duas seleções. “Acho que os Estados Unidos têm uma equipe nacional muito boa, com jogadores talentosos e jovens. Acho que eles farão um grande torneio, e, certamente, o campeão da Copa Ouro esteja entre eles e nós. Com o passar do tempo, os EUA estão se aproximando do México”.

O atleta de 29 anos acredita que o futebol evoluiu em outros países e que cada vez mais as “seleções nacionais estão mais bem preparadas em todos os aspectos”, mas ressalva que “no final, o México é o favorito para vencer na CONCACAF”.

As duas principais seleções da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) se enfrentaram em cinco das 14 finais de Copa Ouro desde 1991. São três vitórias do México e duas do USMNT nos duelos finalistas. Mais uma final por vir? Veremos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf