InícioUSAUSMNTJonathan dos Santos espera que EUA e México protagonizem a final da...

Jonathan dos Santos espera que EUA e México protagonizem a final da Copa Ouro

Jona goal celebration vs. Paraguay
Jonathan dos Santos em partida contra o Paraguai (Foto: Reprodução/MLS)

Em entrevista ao MLSsoccer.com em espanhol, o mexicano Jonathan dos Santos, atleta do Los Angeles Galaxy, espera que a final da Copa Ouro 2019 seja disputada entre EUA e México. Vale lembrar que só existe a possibilidade do confronto na edição 2019 em uma eventual final, já que a seleção mexicana está no grupo A e a seleção americana no grupo D.

Jonathan destacou a qualidade do USMNT e acredita que o título fique entre as duas seleções. “Acho que os Estados Unidos têm uma equipe nacional muito boa, com jogadores talentosos e jovens. Acho que eles farão um grande torneio, e, certamente, o campeão da Copa Ouro esteja entre eles e nós. Com o passar do tempo, os EUA estão se aproximando do México”.

O atleta de 29 anos acredita que o futebol evoluiu em outros países e que cada vez mais as “seleções nacionais estão mais bem preparadas em todos os aspectos”, mas ressalva que “no final, o México é o favorito para vencer na CONCACAF”.

As duas principais seleções da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) se enfrentaram em cinco das 14 finais de Copa Ouro desde 1991. São três vitórias do México e duas do USMNT nos duelos finalistas. Mais uma final por vir? Veremos.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -