quinta-feira, março 28, 2024
InícioUSAUSMNTUSMNT joga mal e perde último amistoso antes da Copa Ouro

USMNT joga mal e perde último amistoso antes da Copa Ouro

usa_vs_venezuela_09_06_2019_amistoso
Crédito: Reprodução Facebook/U.S. Soccer

Depois de perder para a Jamaica na última quarta-feira (5), a Seleção Americana tinha como último jogo preparativo para a Copa Ouro o amistoso contra a Venezuela neste domingo (9). O time do técnico Gregg Berhalter precisava melhorar sua atuação e, para isso, entrou em campo com cinco mudanças em relação à equipe derrotada pela seleção jamaicana. Porém, as mudanças não surtiram efeito e a USMNT fechou seus amistosos com mais uma derrota.

O primeiro gol da partida saiu com Salomon Rondon, aos 16’, após o goleiro Zack Steffen tentar sair jogando com os pés. Ele entregou a bola de “bandeja” aos venezuelanos, que não perdoaram.

Ainda no primeiro tempo, aos 30’, Jefferson Savarino, que já havia dado uma assistência para o primeiro gol, chutou na trave e no rebote ampliou o placar (2 a 0). Os americanos até ensaiaram uma reação e três minutos depois chegaram com perigo ao gol venezuelano, porém o goleiro fez milagre e o placar continuou o mesmo. Não demorou muito e aos 36’, Rondon recebeu passe em velocidade e fez seu segundo gol na partida (3 a 0).

As melhores chances para o time da casa vieram aos 66’, com Jordan Morris, que, após receber a bola na entrada da área, cortou para o meio e chutou no canto direito do gol pelo lado de fora e aos 79’ com Paul Arriola, que chutou de primeira no centro do gol após cruzamento perfeito de Cristian Roldan. No entanto, a partida terminou em 3 a 0 para os venezuelanos.

A seleção americana estreará na Copa Ouro contra a Guiana no dia 18 de junho.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf