quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCComo está a MLS após 15 semanas?

Como está a MLS após 15 semanas?

Foto: Reprodução Twitter/MLS

Após jogos realizados entre quarta-feira (5) e sábado (8), a MLS concluiu a semana 15 e está oficialmente de folga. Até o dia 22, ocorrerão apenas jogos da U.S. Open Cup e da Seleção Americana pela Copa Ouro da CONCACAF.

Naturalmente, algumas equipes precisam mais da pausa que outras. Algumas utilizarão o tempo para “arrumar a casa”, ao passo que outras privilegiarão o descanso de seus atletas. Entretanto, vale ressaltar que, quando os jogos da MLS voltarem, muitas equipes ainda estarão desfalcadas de jogadores que saíram para as seleções que disputarão a Copa Ouro, uma vez que, diferente de muitas outras ligas de futebol, a MLS não costuma parar em datas reservadas para amistosos e competições que envolvam a Seleção Americana.

Em relação a semanas anteriores, pouca coisa mudou na configuração da MLS. Vamos aos principais destaques, começando pela Conferência Oeste.

O Los Angeles FC continua sua liderança com muita folga. Com 37 pontos ganhos, tem uma confortável vantagem de nove pontos sobre o principal rival, o Los Angeles Galaxy, na ponta do Oeste. Recentemente, foi anunciado que a equipe está prestes a perder Andre Horta para o Braga de Portugal, o que, a princípio, não parece uma grande perda para o time dourado e preto, ainda mais com a temporada de Carlos Vela.

O Los Angeles Galaxy perdeu cinco das ultimas sete partidas e parece ter “desaprendido o caminho de casa”. Tem tido seus maiores problemas na defesa, os quais ficaram evidentes na derrota por 2 a 1 para o New England Revolution. No ataque, a franquia busca Cristian Pavón do Boca Juniors.

O Seattle Sounders segue na terceira colocação do Oeste, mas vem caindo vertiginosamente nos últimos tempos. Nas dez últimas partidas, venceu apenas duas. No último confronto, especificamente, sofreu contra o Montreal Impact. Muito trabalho a ser feito por Brian Schmetzer, portanto!

O Sporting Kansas City continua a trilhar sua decepcionante caminhada na temporada 2019 da MLS. Após boa campanha na CONCACAF Champions League, a equipe do Missouri encontra-se na décima colocação da Conferência Oeste com apenas 16 pontos. Na última partida, sofreu o gol que lhe tirou a vitória contra Toronto nos últimos minutos da partida. Não sendo uma coincidência, a defesa de Kansas City precisa de melhorias urgentes, caso a franquia ainda almeje os playoffs.

O Colorado Rapids está invicto há cinco partidas. A posição na tabela ainda é muito desconfortável (11ª colocação, 15 pontos), mas a capacidade de reinvenção do técnico Conor Casey tem surpreendido. Aguardemos os próximos “capítulos”!

No Leste, a tabela de classificação também apresenta grande equilíbrio. Os principais pontos a se destacar são:

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Union

O Philadelphia Union parece, no momento, ser a única equipe capaz de ameaçar o Los Angeles FC na briga pela Supporters’ Shield. Lidera o Leste com 31 pontos. Mas, não é só isso. Unindo eficiência e futebol bonito, a equipe da Cidade do Amor Fraternal tem mostrado grande força frente a poderosos rivais, como na última vitória contra o New York Red Bulls.

O atual campeão da MLS Cup, Atlanta United, parece ter se acertado com o esquema do treinador Frank de Boer. Tendo vencido sete das últimas nove partidas, Atlanta tem apresentado performances cada vez mais eficientes e capazes de evidenciar a força deste time que tem em Josef Martínez seu principal pilar. Ezequiel Barco, por sua vez, está na mira do Napoli da Itália e pode sair da equipe em breve.

A irregularidade tem tomado conta das últimas partidas do New York Red Bulls, mesmo com a subida na tabela. Contudo, pontos positivos têm aparecido no jogo da “equipe do energético”, mesmo na derrota para o Philadelphia Union, que mais expôs a qualidade do adversário que suas próprias deficiências.

O rival dos Red Bulls, o New York City está há dez partidas invicto. Apesar disto, ainda é uma equipe que necessita de melhorias em todos os setores do campo, sobretudo se pensar em figurar na pós-temporada. Como ponto positivo, menciona-se Maxi Moralez e suas seis assistências na temporada.

O FC Cincinnati é o pior time da temporada para surpresa de ninguém. Perdeu nove dos últimos dez compromissos e escancarou as principais falhas da equipe: falta de profundidade no plantel, defesa frágil e ataque ineficiente. Na última quinta-feira (6), a derrota para o New York City expôs todas essas coisas. A “chave vira” agora, quando a equipe enfrentará o Louisville City pela U.S. Open Cup.

A temporada da MLS seguirá a partir de 22 de junho, como já falado, e você pode acompanhar tudo aqui no Território MLS!

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf