terça-feira, março 19, 2024
InícioUSL ChampionshipAustin BoldResumo da Semana 14 da USL Championship e Semana 11 da USL...

Resumo da Semana 14 da USL Championship e Semana 11 da USL League One

A Semana 14 da USL Championship começou na quarta-feira (5) e terminou no domingo (9). Tivemos um total de 20 jogos. Foi uma semana que nenhum time folgou. Foram oito vitórias dos times mandantes, seis dos times visitantes e seis empates.

Houve uma chuva de gols (72), uma média de 3,6 por jogo. Foi a rodada da USL Championship com mais gols marcados e maior média de gols. Os mandantes marcaram 38 gols e os visitantes balançaram as redes 34 vezes. Somente um jogo terminou com o placar em branco, Swope Park Rangers e Charlotte Independence empataram em 0 a 0.

Houve algumas mudanças de posições na tabela das duas Conferências. Vamos aos principais destaques da USL Championship, começando com a Conferência Leste:

Tampa Bay Rowdies vs North Carolina FC 08062019
Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rowdies

Tampa Bay Rowdies continua na liderança com três pontos de vantagem pra New York Red Bulls II, que tem um jogo a menos. A equipe da Flórida perdeu a invencibilidade no sábado (8) ao ser derrotado por 3 a 1 pra North Carolina FC, em pleno Al Lang Stadium. O meio-campista trinitário Andre Fortune, do North Carolina FC, fez dois gols. Tampa Bay teve mais posse de bola (60%) e muito mais finalizações (17), mas o time da Carolina do Norte foi clínico, marcando três gols em quatro finalizações. O terceiro gol de North Carolina foi uma falha do bom goleiro John McCarthy.

Indy Eleven venceu a segunda partida consecutiva. Já são seis jogos de invencibilidade. No último sábado (8), venceu Memphis 901 FC (estreante na USL) por 3 a 0, fora de casa. O atacante dinamarquês Thomas Enevoldsen abriu o marcador, colocando o defensor de Memphis e fazendo um belo gol. Indy Eleven está em quarto lugar, com cinco pontos a menos do que o líder.

Hartford Athletic saiu da “lanterna” (última colocação) pra 16ª colocação com a vitória de virada por 2 a 1 contra Saint Louis FC no sábado (8), diante de sua torcida (5.132 espectadores), no Pratt & Whitney Stadium at Rentschler Field. O time comandado pelo ex-goleiro do Sporting Kansas City, o dinamarquês Jimmy Nielsen, não começou bem na sua temporada de estréia, mas vem se recuperando e completou uma série de quatro jogos de invencibilidade (duas vitórias e dois empates).

Por outro lado, Bethlehem Steel FC, outra nova franquia da USL Championship, não sabe o que é vencer há oito jogos. Ocupa atualmente a 11ª colocação. No último domingo (9), perdeu feio em casa pro Nashville SC (4 a 1). Foi o primeiro jogo da equipe da Pensilvânia na cidade de Filadélfia, no McCarthy Stadium, na La Salle University. Bethlehem Steel tinha jogado as outras partidas em casa anteriores no Talen Energy Stadium, Estádio do Philadelphia Union.

No Oeste, a diferença do décimo colocado pro primeiro colocado é de apenas seis pontos, revelando um certo equilíbrio na Conferência. Vejamos quais são os destaques:

New Mexico United - Torcedores
Foto: Reprodução Twitter/New Mexico United

New Mexico United, estreante da USL Championship, continua firme na liderança, apesar dos dois tropeços em casa da Semana 14. Na quarta-feira (5), empatou em 1 a 1 com Oklahoma Energy FC e no sábado (8), perdeu pro Sacramento Republic FC por 3 a 0. O fato de ter jogado duas partidas na semana pode ter influenciado no mal rendimento da equipe. A fanática torcida de New Mexico fez sua parte e compareceu em bom número nos dois jogos (13.754 e 14.780). A média de público no Isotopes Park é a maior da USL Championship com 12.836 espectadores por jogo.

Phoenix Rising FC venceu a quarta partida consecutiva. Na última sexta-feira (7), foi impiedoso e goleou Tulsa Roughnecks FC por 5 a 0. Junior Flemings foi o autor de dois gols. Ele está entre os maiores artilheiros da USL Championship com oito gols marcados. Adam Jahn também balançou a rede e tem oito gols na tábua de artilheiros. Após Junior Flemmings sofrer duas faltas seguidas de Mallan Roberts e o árbitro apontar pra marca do cal aos 41′, Solomon Asante converteu o pênalti e marcou seu sexto gol na temporada.

Sacramento Republic FC deu um salto de 4 posições na tabela após golear o New Mexico United, em pleno Isotopes Park. A equipe de Sacramento venceu três dos últimos cinco jogos, dois deles fora de casa. Cameron Iwasa abriu o marcador com gol de pênalti aos 31′ e balançou a rede novamente aos 90′. Iwasa é o artilheiro de Sacramento com sete gols (quatro foram de pênalti). Matthew Mahoney fez o segundo gol aos 77′.

Tacoma Defiance (ex-Seattle Sounders FC 2) continuou sem vencer, completando 11 jogos sem vitórias (3 empates e 8 derrotas). No sábado (8), Tacoma foi até Colorado Springs e perdeu por 3 a 0, no Weidner Field. O primeiro gol do Colorado Springs Switchbacks FC foi um “presente” do goleiro Trey Muse pro capitão Jordan Burt mandar pro fundo do gol. No final do primeiro tempo, Muse se reabilitou, fazendo uma defesa sensacional. No segundo tempo, Logan Dorsey e Ismaila Jome fizeram os outros gols. Tacoma Defiance tem disparada a defesa mais vazada da USL Championship com 43 gols sofridos.

Kleber e Andre Lima
Foto: Reprodução Twitter/Austin Bold FC

O atacante brasileiro André Lima foi autor de um dos gols do Austin Bold FC, no empate em 2 a 2 com Portland Timbers 2, no sábado (8), no Bold Stadium. Ele é o artilheiro da equipe texana com quatro gols marcados. Após cruzamento de Kris Typark, o brasileiro cabeceou pro fundo do gol aos 19′. O veterano Kleber Giacomazzi (“Gladiador”) é o outro brasileiro do Austin Bold FC. Ele marcou três gols na temporada. A equipe do Texas é dirigida pelo também brasileiro Marcelo Serrano.

LEAGUE ONE

Na USL League One, tivemos três jogos, um jogo na sexta-feira (7) e dois jogos no sábado (8). A partida entre South Georgia Tormenta FC e Chattanooga Red Wolves SC foi adiada em razão das condições climáticas. Vejamos os principais destaques da Semana 11:

OCB 07062019
Foto: Reprodução Twitter/Orlando City B

Na sexta-feira (7), Orlando City B conquistou sua terceira vitória em quatro jogos de invencibilidade. Venceu Forward Madison FC por 2 a 1, no campo da Montverde Academy. No time que tem cinco brasileiros titulares, dois deles foram os responsáveis pelos gols (Rafael Santos e Thiago Souza). Foram dois golaços! O atacante Rafael Santos é o capitão da equipe. Ele tem 24 anos e fez seu segundo gol na temporada. O meio-campista Thiago Souza tem 20 anos e fez seu terceiro gol. Orlando City B está em nono lugar com 12 pontos, apenas um ponto a menos do que o quarto colocado, Lansing Ignite FC.

O time canadense da USL League One, Toronto FC II, não tomou conhecimento do Lansing Ignite FC e venceu por 3 a 0, no sábado (8). E poderia ter sido mais se Shaan Hundal não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima. Os gols foram marcados por Shaan Hundal, Patrick Bunk-Andersen e Jordan Perruzza. Toronto FC II é o terceiro colocado com 17 pontos, cinco pontos a menos do que o líder North Texas SC, que folgou na Semana 11.

FC Tucson e Richmond Kickers empataram em 0 a 0 no sábado (8), no Kino Sports Complex, em Tucson. As duas equipes tem 12 pontos e estão respectivamente, em quinto e sétimo lugar. Richmond Kickers completou quatro jogos sem ganhar. Nos últimos seis jogos, a equipe de Richmond só venceu um. FC Tucson completou uma série de três jogos sem vitória. Akira Fitzgerald (Richmond Kickers) é o goleiro que fez mais defesas (34) na USL League One. Seu companheiro de equipe, Maximiliano Rodriguez é o jogador que mais deu passes (750).

Por fim, vou dar uma rápida resumida na USL League Two, que tem mais de 70 times divididos em quatro Conferências e 11 Divisões.

Na Conferência Central, Chicago FC United FC é o líder da Divisão dos Grandes Lagos e Des Moines Menace, o líder da Divisão Heartland e primeiro no Power Rankings da Conferência Central. Na Conferência Leste, Western Mass Pioneers é o primeiro colocado da Divisão Nordeste. Na Divisão do Meio Atlântico, Reading United AC está no topo. É o primeiro no Power Rankings da Conferência Leste. E na Divisão do Atlântico Sul, North Carolina Sub-23 é o líder.

Na Conferência do Sul, SC United Bantams é o primeiro colocado da Divisão Deep South. South Georgia Tormenta FC 2 está em segundo lugar, mas é o primeiro no Power Rankings da Conferência do Sul. Na Divisão do Meio Sul, o líder é Mississipi Brilla FC. Tritons está no topo na Divisão Sudeste. Na Conferência Oeste, na Divisão Mountain. Colorado Pride Switchbacks Sub-23 é o primeiro colocado. Na Divisão Noroeste, Calgary Foothills FC está no topo. Na Divisão Sudoeste, FC Golden State Force é o líder com nove pontos de diferença pro segundo colocado.

A Semana 15 da USL Championship terá 14 jogos no sábado (15) e três jogos no domingo (16), com destaque pra duas partidas no domingo (16). Às 16h00 (horário de Brasília), teremos o jogo entre New York Red Bulls II e Louisville City FC, segundo e quinto colocados, respectivamente, na Conferência Leste. No Providence Park, em Portland, no às 18h00 (horário de Brasília), teremos o jogo entre Portland Timbers 2 e Fresno FC, terceiro e quinto colocados, respectivamente, da Conferência Oeste. Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA

A Semana 12 da USL League One terá dois jogos na quarta-feira (12) e quatro jogos no sábado (15). Destaco o jogo entre Toronto FC II (terceiro colocado) e North Texas SC (primeiro colocado), na quarta-feira (12), ao meio-dia (horário de Brasília). Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

Leonardo Andrade dos Santos sobre Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City
Leonardo Andrade dos Santos sobre Montreal Impact oficializa troca de nome e identidade